Pontos de alagamento em São Paulo nesta sexta-feira, dia 15

1148
Alagamento em São Paulo
Foto: Divulgação

Toda a capital paulista estava em estado de atenção para alagamentos, no início da tarde desta sexta-feira, dia 15 de janeiro de 2021, em razão das fortes chuvas.

Acompanhe abaixo as informações dos pontos de alagamento e da chuva, em São Paulo e Região Metropolitana.

17h10 – Término do estado de atenção para alagamentos em toda a cidade, às 17h05.

As áreas de chuva formadas pelo calor e a alta disponibilidade que atuaram com moderada e forte intensidade na capital paulista, perderam força. Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências mostravam precipitação leve e fraca em toda a cidade.

Segundo previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas intermitentes, alternando de intensidade. O solo encharcado mantém elevado o risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

De acordo com dados parciais do Centro de Gerenciamento de Emergências, até às 17h05, havia chovido na cidade, cerca de 20,0 milímetros. Em outros locais os valores foram:

  • Zona Sul: 23,1 milímetros
  • Zona Leste: 18,7 milímetros
  • Zona Oeste: 18,1 milímetros
  • Centro: 19,9 milímetros
  • Zona Norte: 14,7 milímetros

15h31 – As chuvas seguiam atuando de forma intermitente e o estado de atenção para alagamentos permanecia em toda a cidade.

Áreas de chuva formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, continuavam atuando de forma intermitente, com moderada e leve intensidade na capital paulista, porém de forma isolada. Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências mostravam precipitação moderada em toda a Zona Sul, e leve com pontos moderados em toda as zonas Leste, Sudeste e Oeste. No Centro, predominava chuva fraca.

As próximas horas seguiam com chuva intermitente, isolada, com até forte intensidade, atuando em outras regiões da cidade. Havia potencial para alagamentos, rajadas de vento e deslizamentos de terra.

15h12 – Alagamento na Avenida Ellis Maas com Avenida Comendador Sant’Anna, no Capão Redondo.

14h51 – Alagamento intransitável na Avenida do Estado, sentido Santana, na altura da Rua Presidente Batista Pereira, no Ipiranga.

14h44 – Chovia forte no Centro de Embu das Artes.

14h37 – Alagamento na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na região da Vila Rocha, na Zona Sul.

14h31 – Alagamento na região de Parelheiros, na Zona Sul, na Estrada Ecoturística de Parelheiros, próximo ao 25º Distrito Policial.

14h31 – Alagamento transitável na Avenida 23 de Maio, sentido Aeroporto de Congonhas, na faixa da direita, na altura da Praça da Bandeira.

14h21 – Chovia forte nas regiões da Zona Oeste de São Paulo e nas regiões de Embu das Artes e Taboão da Serra.

14h10 – Alagamento transitável na BR-116, no Centro de Taboão da Serra.

13h59 – As chuvas seguiam atuando de forma intermitente e o estado de atenção para alagamentos permanecia em toda a cidade.

Áreas de chuva formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, continuavam atuando de forma intermitente, com moderada e leve intensidade na capital paulista, porém de forma isolada. Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências mostravam precipitação moderada e forte na Zona Sul, nas regiões de Campo Limpo, M’Boi Mirim, Santo Amaro e Parelheiros.

O mesmo quadro era observado na Zona Norte, nas regiões de Freguesia do Ó, Jaçanã e Tremembé, e também na Zona Oeste, nas regiões da Lapa e Butantã.

As próximas horas seguiam com chuva intermitente, isolada, com até forte intensidade, atuando em outras regiões da cidade. Havia potencial para alagamentos, rajadas de vento e deslizamentos de terra.

13h54 – Alagamento transitável na Avenida Ellis Maas, ambos os sentidos, na altura da Alameda José Lopes de Almeida, no Capão Redondo.

13h54 – Chuva forte na região do Terminal Metrô Capão Redondo, na Zona Sul.

13h36 – Alagamento transitável na Rua João Alfredo, sentido Centro, na altura da Alameda Santo Amaro, em Santo Amaro.

13h14 – Novo estado de atenção para alagamento nas zonas Norte e Oeste e na Marginal Pinheiros, às 13h14. Permaneciam em estado de atenção para alagamentos as zonas Leste, Sul e Sudeste, o Centro e a Marginal Tietê, desde às 12h18.

Áreas de chuva formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, continuavam atuando de forma intermitente, com moderada e leve intensidade na capital paulista, porém de forma isolada. Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências mostravam precipitação moderada na Zona Sudeste. Na Zona Leste o quadro era de chuva moderada com pontos leves.

Na Zona Sul, chovia moderado nas regiões do Campo Limpo e M’Boi Mirim. Na Zona Norte, chovia forte na região de Perus.

12h20 – Estado de atenção para alagamentos nas zonas Leste, Sul e Sudeste, no Centro e na Marginal Tietê, às 12h18.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, áreas de chuva formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, começavam a atuar de forma intermitente, com moderada e leve intensidade na capital paulista, porém de forma isolada.

Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências mostravam precipitação na Zona Sul, e nas regiões do M’Boi Mirim e a Capela do Socorro. O mesmo quadro era observado na Zona Sudeste, na região da Vila Mariana, e na Zona Leste, na região da Mooca.

Pontos de alagamento em São Paulo

Você tem alguma informação de pontos de alagamento em São Paulo? Envie a sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448.

Deixe seu comentário