Pontos de alagamento em São Paulo nesta segunda-feira, dia 25

2737
Chuva Janela Carro
Imagem de Szabolcs Molnar por Pixabay

Toda a capital paulista estava em estado de atenção para alagamentos, entre a tarde desta segunda-feira, dia 25 de janeiro e o início da madrugada desta terça-feira, dia 26 de janeiro, em razão das fortes chuvas.

Houve transbordamento do Córrego do Saracura na Avenida 9 de Julho.

Acompanhe abaixo as informações da chuva e dos pontos de alagamento, em São Paulo e Região Metropolitana.

Terça-feira, dia 26

0h21 – Término do estado de atenção para alagamentos em toda a capital paulista, à 0h20.

A madrugada seguia com tempo instável na capital paulista. Imagens do radar meteorológico apontavam presença de áreas de instabilidade no interior do Estado de São Paulo, próximas à Região Metropolitana. Na capital paulista, a chuva estava perdendo força, se dissipando em direção ao oceano.

A rede de estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média é de 21°C. Nas próximas horas o tempo deveria seguir fechado, com condições para mais chuva, mas de baixa intensidade.

O volume de chuva registrado na segunda-feira, pelo Centro de Gerenciamento de Emergências foi de 19,2 milímetros. Para o mês foram registrados 187,8 milímetros; que correspondem à 72,9% da média mensal esperada para janeiro.

Segunda-feira, dia 25

21h49 – Término do estado de alerta para alagamentos no Centro, às 21h40.

A chuva aos poucos estava se deslocando para o extremo sul da capital paulista. As precipitações mais significativas se concentravam sobre Parelheiros, Marsilac e Capela do Socorro. Havia potencial para novas áreas de chuva significativa até o final da noite e início da madrugada.

21h42 – Informações do Corpo de Bombeiros.

21h17 – Estado de alerta para alagamentos no Centro, às 21h12.

Transbordamento do Córrego do Saracura na Avenida 9 de Julho, às 21h12.

As precipitações ganharam força e sofriam interferência de brisa marítima. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências registravam as chuvas mais significativas atuando nos bairros de Campo Limpo, M’Boi Mirrim e Parelheiros, localizados na Zona Sul.

21h16 – Alagamento intransitável na Rua João Alfredo, sentido único, na altura da Alameda Santo Amaro, em Santo Amaro.

21h03 – Alagamento intransitável na Rua Olímpiadas, sentido Bairro, na altura da Rua Quatá, na Vila Olímpia.

20h54 – Alagamento intransitável na Avenida Marquês de São Vicente, ambos os sentidos, na altura da Praça Pascoal Martins, na Barra Funda.

20h53 – Alagamento intransitável na Avenida Interlagos, sentido Bairro, na altura da Rua Engenheiro Allyrio Hugueney de Mattos.

20h47 – Alagamento intransitável na Avenida Olavo Fontoura, nos dois sentidos, na altura da Ponte da Casa Verde.

20h46 – Alagamento transitável no Túnel Max Feffer, sentido Bairro.

20h43 – Alagamento intransitável na Avenida 23 de Maio, ambos os sentidos, na altura do Viaduto General Euclides de Figueiredo.

20h39 – Novo estado de atenção para alagamentos na Zona Sul, às 20h31.

Novas imagens de radar e satélite meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências registravam as precipitações deslocando-se sobre a capital paulista.

As precipitações mais significativas estavam localizadas nos bairros de Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga, localizados na Zona Sudeste e nas regiões da Mooca, Aricanduva, Vila Formosa e Vila Prudente. Havia registro de chuvas significativas deslocando-se para Campo Limpo e M’Boi Mirim, localizados na Zona Sul.

20h38 – Alagamento intransitável na Avenida Ordem e Progresso, sentido Sumaré, na altura da Praça Del Amoroso Neto.

20h36 – Alagamento intransitável na Avenida Olavo Fontoura, ambos os sentidos, na altura da Rua Professor Milton Rodrigues.

20h35 – Alagamento transitável na Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, pista local, na altura da Ponte do Limão.

20h32 – Alagamento intransitável na região do Parque Anhangabaú, sentido Aeroporto de Congonhas, na altura da Avenida 23 de Maio, no Centro.

20h29 – Alagamento intransitável na Rua Manoel Dutra, sentido único, na altura da Praça 14 Bis, na Bela Vista.

19h57 – Alagamento transitável na Estrada Dom João Nery, ambos os sentidos, na altura da Avenida Marechal Tito, na Vila Silva Teles, na região do Itaim Paulista.

19h50 – Estado de atenção para alagamentos nas zonas Norte, Oeste, Leste e Sudeste, no Centro e nas marginais Pinheiros e Tietê, às 19h38.

Novas áreas de instabilidades na forma de pancadas de chuva com até forte intensidade estavam sendo registradas na capital paulista. As precipitações mais significativas estavam sendo registradas nos bairros de Perus, Jaraguá e Freguesia do Ó, localizados na Zona Norte.

Na Zona Leste, as pancadas de chuva se concentravam com mais intensidade em Itaquera, São Miguel Paulista e Itaim Paulista. A precipitação tinha rápido deslocamento e deveriam atingir as demais localidades da cidade.

Havia potencial para rajadas de vento, áreas de alagamento intransitáveis e devido ao acumulado de chuva dos últimos dias, o solo encharcado aumentava o risco de deslizamentos de terra.

19h09 – Término do estado de atenção para alagamentos na Zona Leste, às 19h06.

De acordo com as últimas imagens de radar e satélite meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências havia apenas chuva fraca e garoa atuando sobre a capital paulista.

No decorrer das próximas horas ainda poderiam ocorrer novas áreas de instabilidade, entretanto não eram esperadas novas pancadas de chuvas significativas.

18h34 – Estado de atenção para alagamentos na Zona Leste, às 18h30.

Imagens recentes de radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências registravam novas áreas de instabilidade de até moderada intensidade atuando na Zona Leste. As precipitações mais significativas se localizavam nos bairros da Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista.

O solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias aumentava o risco para deslizamentos de terra, transbordamento de córregos, quedas de árvores e formação de áreas de alagamentos intransitáveis.

18h04 – Término do estado de atenção para alagamentos na Zona Sul e Marginal Pinheiros, às 17h53.

As precipitações que atingiram a Zona Sul e a Marginal Pinheiros na forma de pancadas de chuva com até moderada intensidade começavam a perder força e se deslocavam para o ABC e a Baixada Santista.

No decorrer das próximas horas ainda poderiam ocorrer novas áreas de pancadas de chuvas com rápida passagem. O fim de noite e madrugada transcorriam sem previsão de chuva significativa.

17h35 – Estado de atenção para alagamentos na Zona Sul e Marginal Pinheiros, às 17h20. A combinação de calor e umidade começavam a proporcionar áreas de instabilidade de até forte intensidade na capital paulista.

Imagens recentes do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências registravam pancadas de chuva mais significativas nos bairros da Zona Sul e na Marginal Pinheiros. As próximas horas seguiam com previsão de novas áreas de instabilidades.

Pontos de alagamento em São Paulo

Você tem alguma informação de pontos de alagamento em São Paulo? Envie a sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448.

Deixe seu comentário