Trens natalinos do Metrô começam a circular nas linhas 3-Vermelha e 15-Prata

96
Trem natalino do Metrô
Foto: Reprodução/Metrô/Twitter

Para celebrar o Natal e as festas de fim de ano, a partir da noite desta quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2020, duas atrações poderão ser vistas nas linhas 3-Vermelha e 15-Prata: dois trens (natalinos) totalmente iluminados, decorados pelo próprio Metrô.

Essas linhas foram as escolhidas, pois na maior parte da viagem os trens percorrem trechos abertos, podendo ser vistos também por quem está fora do Metrô.

Na Linha 15-Prata, o trem M08 totalmente iluminado deve chamar a atenção por circular todo o trecho aberto de 12,8 quilômetros, entre Vila Prudente e São Mateus, a 15 metros de altura sobre as avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Sapopemba.

Já na Linha 3-Vermelha – que tem 13,8 de seus 22 quilômetros de extensão em trecho aberto -, além dos passageiros nas estações, quem estiver pela Radial Leste também poderá ver o trem H61 passando.

Toda a instalação da iluminação foi feita pelos próprios funcionários do Metrô, utilizando mais de 2 quilômetros de fita LED, com 130 mil pontos de LED e 600 metros de cabos elétricos.

No trem M08 (Linha 15-Prata) foram colocados 900 metros de fita LED, enquanto o H61 (Linha 3-Vermelha) recebeu 1.275 metros de fita.

Esse é mais um presente natalino do Metrô para os paulistanos. No fim de novembro, uma árvore de seis metros de altura – toda feita com materiais recicláveis, como corrimãos de escadas rolantes e chapas de forros das estações – foi colocada em frente ao prédio do Centro de Controle Operacional da Companhia, na Rua Vergueiro, 1.200, próximo à estação Paraíso.

Deixe seu comentário