O que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado de Ano Novo

12280
São Bernardo do Campo
São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação)

Em razão do feriado prolongado de Ano Novo, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em São Bernardo do Campo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Bernardo do Campo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

ATENDE BEM

A unidade localizada no Poupatempo terá expediente das 7h às 12h na quinta-feira, dia 31 de dezembro e ficará fechada nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro. Nas demais unidades (Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção e Alvarenga), o atendimento será suspenso entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro.

Todas as unidades retomam as atividades no dia 4 de janeiro. Os serviços devem ser agendados previamente no site Guia de Serviços.

BANCOS

Na quinta-feira, dia 31 de dezembro (véspera de Ano Novo), as agências bancárias estarão fechadas.

As agências bancárias também não funcionarão na sexta-feira, dia 1º de janeiro (feriado de Ano Novo).

BOM PRATO

A unidade avançada do restaurante no bairro Assunção (Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4381) ficará fechada entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, retomando os atendimentos no dia 4 de janeiro.

O Bom Prato Dia & Noite (Rua Nicolau Filizola, 100) funcionará apenas na hora do almoço no dia 31 de dezembro e ficará fechado no dia 1º de janeiro. Nos dias 2 e 3 de janeiro, a unidade vai ofertar apenas almoço e jantar.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Baeta Neves, Dos Casa, Pauliceia e Vila Euclides: As visitas nos cemitérios municipais e os velórios funcionarão normalmente, das 8h às 17h.

CORREIOS

Funcionamento das agências dos Correios na Região Metropolitana de São Paulo no feriado de Ano Novo:

  • 31 de dezembro (quinta-feira): não haverá funcionamento;
  • 1º de janeiro (sexta-feira): não haverá funcionamento;
  • 2 de janeiro (sábado): funcionamento normal nas agências que normalmente abrem aos sábados.

DEFESA CIVIL

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas por dia através do telefone de emergências 199 (ligação gratuita de telefone fixo).

EMTU

FÁBRICA DE CULTURA

Não haverá programação no equipamento entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro. O funcionamento será retomado no dia 5 de janeiro, a partir das 9h.

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal no período.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

INSS

Em todo o País, as agências do INSS não vão funcionar no dia 1º de janeiro. As unidades do INSS atendem o público de segunda a sexta-feira e, desde a reabertura, em setembro deste ano, apenas no horário das 7h às 13h. As agências do INSS vão funcionar nesse horário inclusive no dia 31 de dezembro.

O órgão federal destaca que todo atendimento precisa ser agendado antes, pelo telefone 135, site ou aplicativo (Android ou iOS) Meu INSS.

LIMPEZA URBANA

Os serviços de coleta domiciliar, seletiva, Ecopontos e Bota-Fora funcionarão normalmente nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro, e nos dias 2 e 3 de janeiro, ficando suspensos no dia 1º de janeiro.

PARQUES MUNICIPAIS

Os parques Salvador Arena (Rudge Ramos), Raphael Lazzuri (Vila Tereza), Chácara Silvestre (Nova Petrópolis), das Bicicletas (Centro) e da Juventude (Centro) ficarão fechados entre os dias 31 de dezembro 3 de janeiro. O Parque Estoril também ficará fechado no período, retornando as atividades no dia 5 de janeiro.

POUPATEMPO

O Poupatempo de São Bernardo do Campo vai suspender os atendimentos entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, com retomada dos serviços no dia 4 de janeiro, às 7h.

RECEITA FEDERAL

Funcionamento das agências da Receita Federal neste fim de ano:

  • 31 de dezembro (véspera de Ano Novo): ponto facultativo após às 14h;
  • 1º de janeiro (feriado): não abrem.

SAÚDE

O atendimento ao público será realizado normalmente entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro no Hospital de Urgência, Hospital Anchieta, Hospital Municipal Universitário e no Hospital de Clínicas Municipal, sendo todos equipamentos de portas-fechadas, ou seja, os atendimentos são feitos apenas por encaminhamentos.

Os serviços de urgência e emergência serão ofertados normalmente nas Unidades de Pronto-Atendimento e Hospital e Pronto-Socorro Central. As Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação, Centro de Atenção Psicossocial e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde retornarão às atividades normais a partir das 7h do dia 4 de janeiro.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

SHOPPINGS

CORAÇÃO SHOPPING E GALERIA

GOLDEN SQUARE SHOPPING

MARECHAL PLAZA SHOPPING

METRÓPOLE

Mais informações em breve.

SÃO BERNARDO PLAZA SHOPPING

Horários especiais de fim de ano do São Bernardo Plaza Shopping:

  • 31 de dezembro: 10h às 16h;
  • 1º, 2 e 3 de janeiro: Fechado.

Observação: Demais dias, funcionamento normal das 10h às 22h.

SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

SUPERMERCADOS

BEM BARATO

BIG

Todas as lojas do BIG fecham no dia 1º de janeiro. Nos demais dias, as lojas de Osasco, Tamboré e Washington Luís funcionam das 7h à meia-noite. As demais unidades até às 23h.

CARREFOUR

Neste fim de ano, todas as lojas do Carrefour só terão as seguintes alterações de horário:

  • 30 de dezembro: até à meia-noite;
  • 31 de dezembro: até às 18h.

Nos demais dias, as lojas seguirão seus horários normais.

COOP

Para maiores informações sobre as lojas do Coop, entrar em contato diretamente com cada loja, os telefones estão listados no site do Coop.

D’AVÓ

DIA

Horários de fim de ano do Dia:

  • No dia 31 de dezembro, as lojas estarão abertas até às 18h;
  • No dia 1º de dezembro, as lojas estarão fechadas.

EXTRA HIPER

Para maiores informações sobre o horário de funcionamento do Extra neste fim de ano entrar em contato diretamente com cada loja. Os telefones de contato das lojas estão informados no site do Extra.

HIROTA

JOANIN

Para maiores informações sobre o horário de funcionamento do Joanin entrar em contato diretamente com cada loja. Os telefones de contato estão listados no site do Joanin.

PÃO DE AÇÚCAR

No dia 31 de dezembro, a unidade de São Bernardo do Campo (Rua Santa Filomena, 677) funcionará das 6h às 18h e nos demais dias, das 7h às 22h. No dia 1º de janeiro, estará fechada.

Para maiores informações ligar no telefone (11) 2540-8538.

PEG PESE HORTIFRUTI

SONDA

Confira aqui o horário de funcionamento da loja do Sonda Supermercados, localizada na Avenida Pereira Barreto, 1500, neste fim de ano.

LEIA TAMBÉM

  • O que abre e fecha em Campinas no feriado de Ano Novo
  • O que abre e fecha em São Paulo no feriado de Ano Novo
  • O que abre e fecha em Guarulhos no feriado de Ano Novo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário