O que abre e fecha em Campinas no feriado de Ano Novo

5357
Abre e Fecha em Campinas
Foto: Divulgação/Arquivo/Prefeitura de Campinas

Em razão do feriado prolongado de Ano Novo, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em Campinas estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em Campinas e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM CAMPINAS

156

O serviço segue o expediente da Prefeitura de Campinas e fica fechado na quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo. O atendimento será retomado na segunda-feira, dia 4 de janeiro, às 8h.

BANCOS

Na quinta-feira, dia 31 de dezembro (véspera de Ano Novo), as agências bancárias estarão fechadas.

As agências bancárias também não funcionarão na sexta-feira, dia 1º de janeiro (feriado de Ano Novo).

BOSQUES E PARQUES

Os bosques e parques abrem no dia 31 de dezembro, das 7h às 12h, e ficam fechados nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro. No dia 4 de janeiro, reabrem no horário das 7h às 18h. A exceção fica para a Lagoa do Taquaral que funciona das 6h às 20h.

CEASA

A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro, às 16h12, e retomará na segunda-feira, dia 4 de janeiro, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.

Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, funcionará na quinta-feira, dia 31 de dezembro, das 7h às 12h e retoma no sábado, dia 2 de janeiro, das 7h às 17h.

O Mercado de Flores funcionará na quinta-feira, dia 31 de dezembro, das 8h às 13h, retomando a atividade no sábado, dia 2 de janeiro, das 8h às 13h. O Mercado de Hortifrutis funcionará na quinta-feira, 31 de dezembro, das 6h às 12h e retoma no sábado, dia 2 de janeiro, das 8h às 13h.

CENTRO PÚBLICO DE APOIO AO TRABALHADOR

As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande estarão fechadas nos dias 31 de dezembro, 1º de janeiro e no fim de semana. O serviço retoma na segunda-feira, dia 4 de janeiro.

DEFESA CIVIL

Atendimento 24 horas, com chamadas por meio do telefone 199.

DETRAN

EMTU

FEIRAS LIVRES

Serão realizadas nos locais e horários de costume de modo facultativo.

GUARDA MUNICIPAL

Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24 horas. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

LIMPEZA URBANA

Os serviços serão suspensos somente no dia 1º de janeiro. Nos demais dias, todas as coletas e serviços ocorrem normalmente.

MERCADO MUNICIPAL

Abre normalmente no dia 31 de dezembro (das 7h às 18h). Fica fechado nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro.

PAI SERVIÇO

Os agendamentos terão alteração durante o feriado: para agendar viagens para o dia 5 de janeiro (terça-feira) a pessoa deve ligar no dia 31 de dezembro (quinta-feira).

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

PÁTIO

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado. A liberação de veículos fica suspensa na quinta-feira, dia 31 de dezembro e na sexta-feira, dia 1º de janeiro.

O atendimento será retomado na segunda-feira, dia 4 de janeiro. O Atendimento do Pátio fica na Rua Doutor Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

POUPATEMPO

Os postos do Poupatempo estarão fechados para atendimento presencial durante o Ano Novo. Nos dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro não haverá expediente nas unidades do programa.

Após o feriado de Ano Novo, as unidades do programa voltam a atender normalmente, conforme horário habitual e mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo portal do Poupatempo ou aplicativo Poupatempo Digital (iOS e Android).

PROCON

Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa ficam suspensos na quinta-feira, dia 31 de janeiro, na sexta-feira, dia 1º de janeiro e no fim de semana.

Já a unidade que atende no Poupatempo Campinas Shopping seguirá a deliberação do Poupatempo (fecha nos dias 31 de dezembro, 1º, 2 e 3 de janeiro). O atendimento retoma na segunda-feira, dia 4 de janeiro. O Procon Digital receberá reclamações via site e pelo aplicativo (Android e iOS).

SANASA (ÁGUA E ESGOTO)

Encerra o expediente administrativo na quarta-feira, dia 30 de dezembro, às 17h, e retoma na segunda-feira, dia 4 de janeiro, mas uma equipe estará de plantão para atender reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará por meio dos telefones 3735-5000 e 0800-772-1195.

SAÚDE

Os Centros de Saúde ficam fechados no dia 31 de dezembro e 1º de janeiro e no final de semana, e retomam o atendimento na segunda-feira, dia 4 de janeiro. Lembrando que os Prontos-Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta Metropolitano, e Samu funcionam todos os dias, 24 horas.

SHOPPINGS

CAMPINAS SHOPPING

Mais informações em breve.

IGUATEMI CAMPINAS

Confira aqui o horário de funcionamento do Iguatemi Campinas neste fim de ano.

JARAGUÁ CONCEIÇÃO

Para maiores informações sobre o horário de funcionamento do Shopping Jaraguá Conceição acesse o site do estabelecimento.

PARQUE DOM PEDRO SHOPPING

Horários de funcionamento do Parque Dom Pedro Shopping:

  • Segunda a sábado: Todas as operações, das 10h às 22h.

Horários especiais de fim de ano:

  • Quinta-feira (31 de dezembro): das 10h às 15h (lojas) e das 11h às 15h (alimentação);
  • Sexta-feira (1º de janeiro): fechado (lojas);
  • Sábado (2 de janeiro): fechado (lojas);
  • Domingo (3 de janeiro): fechado (lojas).

PRADO BOULEVARD

UNIMART CAMPINAS

O horário de funcionamento do Unimart Campinas é das 10h às 22h, de segunda a sábado e aos domingos, das 12h às 20h.

No dia 31 de dezembro, será das 9h às 15h. Nos dias 1º, 2 e 3 janeiro, não abre.

TORRE DO CASTELO

Permanece fechada por conta da pandemia do novo coronavírus.

TRÂNSITO E TRANSPORTE

A Emdec mantém em funcionamento durante o período serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional.

As solicitações da população podem ser feitas no telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; no site da Emdec, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo da Emdec, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu comentário