Metrô inicia atividades do Posto Avançado de Apoio à Mulher

O atendimento será feito de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados, na Estação Santa Cecília da Linha 3-Vermelha

91
Posto Avançado
Foto: Divulgação/Metrô

Nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2020, o Metrô de São Paulo inaugurou o Posto Avançado de Apoio à Mulher, na estação Santa Cecília da Linha 3-Vermelha.

Com o início das atividades, as mulheres vítimas de violência, seja psicológica, física, moral ou que tenham sofrido qualquer outro tipo de agressão ou assédio, poderão ser atendidas por uma equipe especializada composta por assistentes sociais e psicólogas.

O posto também realizará encaminhamentos para redes de enfrentamento à violência contra a mulher, como os Centros de Referência da Mulher.

Feito em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o posto está localizado no mezanino da estação. O atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados.

  • Posto Avançado
  • Posto Avançado
  • Posto Avançado
  • Posto Avançado

A ação também integra a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, iniciativa na qual as vítimas de qualquer agressão ou assédio podem ir a qualquer uma das 62 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata e mostrar discretamente a um funcionário um “X” desenhado na mão, como forma de denúncia discreta.

Em todo o Metrô, são 1.200 agentes de segurança capacitados para esse atendimento, além de parceria com as delegacias especializadas para o encaminhamento das vítimas, facilitando também o registro das denúncias.

Os agentes de estação, operadores de trem e demais funcionários da operação também são devidamente instruídos para auxiliar nesses casos, acionando os seguranças que prestarão pronto atendimento às vítimas.

SERVIÇO

  • Serviço: Posto Avançado de Apoio à Mulher
  • Data e horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados
  • Local: Estação Santa Cecília da Linha 3-Vermelha

Deixe seu comentário