Governo estadual anuncia retomada das obras da Linha 17-Ouro

Trecho em construção terá 7,7 quilômetros, com oito estações, sendo sete em que as obras estão sendo retomadas, além da Morumbi, em fase final

199
Morumbi Obras
Obras da estação Morumbi da Linha 17-Ouro (Foto: Governo do Estado de SP)

O governador João Doria autorizou nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2020, a retomada das obras civis da Linha 17-Ouro, que vai ligar o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte sobre trilhos de São Paulo.

Junto ao secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, foi emitida a Ordem de Serviço para que a empresa Coesa Engenharia inicie de imediato as atividades para o acabamento da via e de sete estações, retomando assim as últimas atividades pendentes para a implantação da Linha 17-Ouro. O contrato foi assinado no dia 26 de novembro.

“Obra importante porque vai transportar mais de 170 mil pessoas por dia e também pelo impacto da recuperação urbana de toda área, proporcionando a valorização imobiliária, com paisagismo, segurança e uma ciclovia iluminada, sinalizada e interligada com a nova ciclovia do Rio Pinheiros”, afirmou o governador.

Agora, a construtora irá apresentar o cronograma das atividades que serão executadas e o prazo previsto para a entrega das obras, não havendo óbices judiciais, é em 2022.

Esse contrato foi feito para substituir o consórcio que reduziu o ritmo das obras da via e fabricação dos trens, levando o Metrô a rescindir o acordo para destravar o projeto.

Duas novas licitações foram feitas: uma para as obras civis e outra para a fabricação dos trens, sistemas e portas de plataforma, em que as atividades foram retomadas no início de outubro.

  • Morumbi Obras
  • Morumbi Obras
  • Morumbi Obras
  • Morumbi Obras
  • Morumbi Obras

A Linha 17-Ouro será uma importante ligação do Aeroporto de Congonhas com a malha de transporte sobre trilhos de São Paulo.

Com 7,7 quilômetros e oito estações – sete em que as obras estão sendo retomadas, além da Morumbi, em fase final de construção, a Linha 17-Ouro terá integrações com a Linha 9-Esmeralda da CPTM na estação Morumbi e com a Linha 5-Lilás do Metrô na estação Campo Belo.

Deixe seu comentário