CPTM entrega mais dois trens da série 2500 para a Linha 13-Jade

106
Trem novo Linha 13-Jade
Foto: Divulgação/STM

Na terça-feira, dia 15 de dezembro de 2020, a CPTM recebeu mais dois trens da série 2500 para uso exclusivo na Linha 13-Jade, que liga a Estação da Luz, no Centro de São Paulo, à região do Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos.

“Este é mais um benefício não apenas para os passageiros do aeroporto, mas também para quem trabalha no local e para a população de Guarulhos, que, cada vez mais, se locomove para a capital paulista com conforto e rapidez”, afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

“Até o final do ano mais um trem da série 2500 será entregue para a população, encerrando as entregas previstas desde modelo. É um presente para os passageiros da CPTM”, completou o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Trem com bagageiro
Foto: Divulgação/STM

O primeiro trem da série 2500 iniciou operação em fevereiro deste ano, o segundo, terceiro e quarto foram entregues no mês de novembro e o quinto foi colocado para o público no início deste mês.

Fabricados pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China, os trens estão equipados com tecnologia de ponta e, a exemplo das frotas das outras seis linhas da CPTM, têm 170 metros de comprimento, salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna, além de serem acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.

Também dispõem de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Deixe seu comentário