Gratuidade de ônibus e metrô será mantida para idosos com 65 anos ou mais

4159
Casos de Covid-19 Ônibus Alterações no Centro Festival de Natal
Foto: Sidnei Santos/SPTrans

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo adotarão novas medidas para a concessão de gratuidade no sistema de transporte público a partir de 1º de fevereiro de 2021.

A partir desta data, será mantida a gratuidade nas passagens dos ônibus municipais da SPTrans e intermunicipais da EMTU e nos trens do Metrô e CPTM, para pessoas com 65 anos ou mais.

Quem possui o Bilhete Único do Idoso, mas não tem 65 anos ou mais, poderá utilizar um outro Bilhete Único com créditos do tipo Comum ou Vale-Transporte, para garantir o benefício das integrações.

Quem possui o Cartão BOM Sênior, poderá utilizar um outro cartão com créditos do tipo Comum ou Vale-Transporte.

A mudança na gratuidade acompanha a revisão gradual das políticas voltadas a esta população, a exemplo da ampliação da aposentadoria compulsória no serviço público, que passou de 70 para 75 anos, a instituição no Estatuto do Idoso de uma categoria especial de idosos, acima de 80 anos, e a recente Reforma Previdenciária, que além de ampliar o tempo de contribuição fixou idade mínima de 65 anos para aposentadoria para homens e 62 anos para mulheres”, informou em nota conjunta, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo.

Leia também

Deixe seu comentário