CPTM, EMTU e Metrô não terão operação especial no Natal e Ano Novo por restrições da pandemia

Neste ano, as empresas não terão horário estendido, mas haverá ajustes para facilitar o deslocamento dos passageiros

2804
Metrô na Linha 1-Azul
Foto: Divulgação

Por restrições causadas pela pandemia do coronavírus, as empresas ligadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos não montaram operação comercial com horário estendido para festas de fim de ano.

Entretanto, ajustes foram feitos para facilitar o deslocamento de passageiros que vão trabalhar durante o período.

CPTM

Nos dias 24 e 31 de dezembro, todas as linhas da CPTM operam com frota habitual de um dia útil. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a programação horária será equivalente a de domingo, com intervalos médios de até 35 minutos.

Nos sábados, dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, as linhas funcionam com intervalo de até 8 minutos. E nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro, todas as linhas terão intervalo médio de 10 minutos.

Em ambos os dias, a Linha 13-Jade opera com 20 minutos de intervalo entre os trens.

EMTU

As linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo operam com programação horária diferenciada.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, a programação horária será equivalente a de sábado. Nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro, as partidas seguirão os horários de domingo. Nos outros dias a operação será a habitual de um dia útil.

METRÔ

As linhas gerenciadas pelo Metrô de São Paulo (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) e pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade (Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente) não terão alterações, operando todos os dias das 4h40 à meia-noite, com frota de trens e intervalos normais para um dia útil.

EFCJ

O funcionamento da Estrada de Ferro do Campos de Jordão terá alterações nos horários dos trens nos dias 24 e 31 de dezembro. Em Campos do Jordão os bondes circulam das 10h às 15h, com saídas da estação Emílio Ribas às 10h, 11h, 12h, 13h e às 14h.

Já em Pindamonhangaba, o Trem de Subúrbio contará com saídas da estação Pindamonhangaba às 6h50, 9h e 11h30. Nos demais dias não haverá alterações no funcionamento.

Deixe seu comentário