Auto Viação 1001 lança serviço sem parada entre Rio de Janeiro e São Paulo

111
Auto Viação 1001
Foto: Jovani Cecchin/Ônibus Brasil

A Auto Viação 1001 lançou uma nova modalidade de viagens, a “Vai Direto”, uma opção sem parada, com o objetivo de tornar mais rápido o trajeto entre as cidades atendidas.

O primeiro itinerário a operar nesse novo formato é o trecho São Paulo – Rio de Janeiro, cujo início foi no dia 17 de dezembro de 2020.

De acordo com a empresa, a expectativa é reduzir em uma hora o tempo entre as duas capitais, com um percurso total inferior a seis horas.

Os veículos que fazem a linha Rio de Janeiro – São Paulo do “Vai Direto” são do modelo double deck, de dois andares, com assentos semi-leito ou cama, em poltronas extralargas, com apoio para as pernas e pés, e que inclinam até 180º.

Eles também dispõem de Wi-Fi a bordo, carregador para dispositivos móveis, com entradas de USB, em cada poltrona, e saída individual de ar-condicionado.

As partidas são diárias, dos terminais rodoviários Tietê, em São Paulo, e Novo Rio, no Rio de Janeiro, às 7h30, 15h30, 22h30 e 23h59.

A empresa informou que os motoristas escalados para trabalhar na nova modalidade são profissionais experientes e preparados para esse tipo de serviço e que são realizadas trocas de profissionais, respeitando a lei que determina o tempo máximo de direção ininterrupta. Mas, essas mudanças são rápidas, visando manter a característica do “Vai Direto”.

As passagens podem ser compradas no site da Auto Viação 1001 ou nos guichês da 1001 dos terminais.

Deixe seu comentário