Radial Transporte trabalha em novo acesso do Terminal Norte de Suzano

Projeto facilitará integração e promete assistência rápida, dinâmica e sem burocracia

224
Terminal Norte Suzano
Foto: Radial Transporte/Divulgação

A Radial Transporte, ciente da importância do Terminal Norte de Suzano, trabalha para inaugurar em breve um novo acesso neste que é considerado um dos principais agregadores de rotas e destinos do Alto Tietê.

A entrada, além de mais moderna e integrada ao Cartão BOM do tipo Comum, Escolar e Idoso, contribuirá para diminuir filas e agilizar o processo de embarque e desembarque dos passageiros.

O espaço também conta com cabines de atendimento para recepcionar os passageiros que preferem utilizar dinheiro para comprar a passagem e sanar dúvidas quanto a destinos e funcionamento dos cartões, além do próprio terminal.

No atual estágio, o projeto ganha formas definitivas. O novo acesso foi arquitetado para facilitar a entrada de milhares de pessoas. Inclusive, foi planejado também como ferramenta para evitar a proliferação do novo coronavírus.

A rapidez e comodidade evitam aglomerações, pois essa entrada favorece o distanciamento seguro de 1,5 metro de distância entre cada pessoa e a higienização diária com produtos de limpeza industrial, o que adiciona barreiras para proteger a saúde de quem depende exclusivamente do transporte público para se deslocar pela cidade, ir trabalhar ou estudar.

“Nós sabemos como é precioso o tempo de quem vive na correria de São Paulo, e nosso objetivo maior é fazer com que nosso cliente ganhe isso, tempo para embarcar com calma no ônibus, para pagar uma conta na casa lotérica dentro do Terminal, tempo para estudar, ler ou responder mensagens”, afirma Antônio Caetano, encarregado operacional da Radial de Suzano. “É parte do nosso trabalho, idealizar e implementar maneiras de conectar destinos e pessoas com segurança, pontualidade, cordialidade e qualidade”.

Ainda vale salientar que esta é apenas uma das melhorias planejadas para modernizar o Terminal Norte de Suzano, estruturado para suprir a crescente demanda por transporte coletivo da cidade.

Atualmente, o local oferece serviços essenciais para quem está em trânsito, como casa lotérica, lanchonetes, biblioteca comunitária e loja de conveniência.

Esta é mais uma ação da companhia de transporte público considerada pioneira no combate ao coronavírus no país e que serviu de exemplo para dezenas de outras companhias em outras cidades.

A empresa instalou álcool em gel nas dependências do Terminal Norte de Suzano e dentro dos ônibus, diminuiu o intervalo de limpeza interna – destacando profissionais para atender a demanda nos pontos finais e entre os percursos, tendo o próprio Terminal Norte como ponto central de higienização -, e ainda distribuiu panfletos e cartazes para conscientizar as pessoas sobre as formas de contágio e os modos de prevenção. Além de máscaras para os idosos.

A Radial Transporte também investiu na aquisição de máscaras descartáveis e organizou um verdadeiro mutirão para entregar, de forma gratuita, os utensílios para aqueles considerados mais vulneráveis: o grupo de risco formado por idosos, asmáticos, pessoas com doença no coração e diabéticos. Isso foi feito com supervisão de profissionais de saúde e voluntários da companhia.

Deixe seu comentário