O que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado da Consciência Negra

12879
São Bernardo do Campo
Foto: Divulgação

Em razão do feriado da Consciência Negra, diversos serviços estaduais, municipais e particulares na cidade de São Bernardo do Campo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Bernardo do Campo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

ATENDE BEM

A unidade localizada no Poupatempo terá expediente das 7h às 19h na sexta-feira, dia 20 de novembro e das 7h às 13h no sábado, dia 21 de novembro. Nas demais unidades (Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção e Alvarenga), o atendimento será suspenso entre os dias 20 e 22 de novembro e será retomado na segunda-feira, dia 23 de novembro. Todos os serviços devem ser agendados previamente no site Guia de Serviços.

BANCOS

Os bancos em São Bernardo do Campo não vão abrir na sexta-feira, dia 20 de novembro.

BOM PRATO

A unidade avançada do restaurante no bairro Assunção (Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4381) e o Bom Prato Dia & Noite (Rua Nicolau Filizola, 100) ficarão fechadas entre sexta-feira, dia 20 de novembro e o domingo, dia 22 de novembro.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Baeta Neves, Dos Casa, Pauliceia e Vila Euclides: As visitas nos cemitérios municipais e os velórios funcionarão normalmente, das 8h às 17h.

DEFESA CIVIL

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas por dia através do telefone de emergências 199 (ligação gratuita de telefone fixo).

EMTU

FÁBRICA DE CULTURA

Não haverá programação no equipamento nesta sexta-feira, dia 20 de novembro. O funcionamento será normal no sábado, dia 21 de novembro e domingo, dia 22 de novembro.

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal no período.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

LIMPEZA URBANA

A coleta domiciliar, seletiva e os Ecopontos funcionarão normalmente no período. Apenas o serviço de coleta de entulho será suspenso.

METRA

PARQUES MUNICIPAIS

Os parques Salvador Arena (Rudge Ramos), Raphael Lazzuri (Vila Tereza), Chácara Silvestre (Nova Petrópolis), dos Ipês (Alvarenga), das Bicicletas (Centro), da Juventude (Centro), Estoril (Riacho Grande) e a praças-parques funcionarão normalmente.

Todos os equipamentos vão funcionar com capacidade limitada em até 60%. Frequentadores com idade a partir de 2 anos de idade são obrigados a utilizar máscaras e a temperatura dos visitantes está sendo aferida por meio de termômetro digital infravermelho na entrada dos locais.

POUPATEMPO

O Poupatempo de São Bernardo do Campo funcionará normalmente nesta sexta-feira, dia 20 de novembro e das 7h às 13h no sábado, dia 21 de novembro.

Para ser atendido, é preciso agendar horário pelo portal do Poupatempo ou aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e iOS).

SAÚDE

O atendimento ao público será realizado normalmente nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, no Hospital de Urgência, Hospital Anchieta, Hospital Municipal Universitário e no Hospital de Clínicas Municipal, sendo todos equipamentos de portas-fechadas, ou seja, os atendimentos são feitos apenas por encaminhamentos.

Os serviços de urgência e emergência serão ofertados normalmente nas Unidades de Pronto-Atendimento e Hospital e Pronto-Socorro Central. As Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação, Centro de Atenção Psicossocial e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde retornarão às atividades normais a partir das 7h da segunda-feira, dia 23 de novembro.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

LEIA TAMBÉM

  • O que abre e fecha em Guarulhos no feriado da Consciência Negra
  • O que abre e fecha em Jundiaí no feriado da Consciência Negra
  • O que abre e fecha em São Paulo no Dia da Consciência Negra
  • O que abre e fecha em Santo André no feriado da Consciência Negra

Deixe seu comentário