Mudança na operação facilita deslocamento de eleitor neste domingo, dia 29

EMTU e Metrô reforçam o monitoramento; CPTM reduz o intervalo de trens

38
Entrega Trem
Foto: Divulgação/CPTM

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos reforçaram a operação para facilitar o deslocamento dos eleitores no próximo domingo, dia 29 de novembro de 2020.

As equipes estarão atentas no monitoramento para fazer possíveis ajustes ao longo do dia.

CPTM

Assim como no primeiro turno, todas as linhas da CPTM, com exceção da Linha 13-Jade, vão funcionar com intervalo de 15 minutos entre os trens, menor do que o habitual aos domingos.

Nos finais de semana os trens operam com intervalo maior para realização de obras de modernização. A mudança na operação foi feita para ajudar o eleitor.

EMTU

Na EMTU, que gerencia ônibus intermunicipais, será mantida a tabela e a frota que opera aos domingos. Os agentes estarão atentos na circulação dos ônibus e movimentação de passageiros.

Se for necessário, a empresa poderá aumentar o número de viagens em alguma linha específica. Confira horários e itinerários no site ou aplicativo (para iOS e Android) da EMTU.

Metrô

O Metrô adotará estratégias diferenciadas de operação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

As linhas operadas pelo Metrô contarão com reforço na frota de trens no domingo, dia 29 de novembro.

Serão três composições a mais nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, passando de 14 para 17 trens. Já na Linha 2-Verde, a frota passa de 9 para 11, enquanto a Linha 15-Prata contará com 7 trens, um a mais que no domingo comum.

A operação será monitorada ininterruptamente e se necessário o Centro de Controle Operacional vai colocar mais trens em circulação. O intervalo entre trens nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha será em torno de cinco minutos e na Linha 15-Prata por volta de sete minutos.

O quadro de agentes de estação e de segurança será reforçado para que os passageiros tenham auxílio, especialmente nos momentos de embarque e desembarque de idosos e pessoas com deficiência. A limpeza nas áreas em que os passageiros circulam será intensificada. Para auxiliar na organização do fluxo, serão emitidas mensagens sonoras nos trens e estações.

Excepcionalmente neste domingo, os acessos nas estações Corinthians-Itaquera (passarela sentido Estádio), Bresser-Mooca (acesso Norte), República (acesso Escola Caetano de Campos) e Anhangabaú (Rua Doutor Falcão Filho) estarão abertos, para facilitar a circulação dos passageiros.

O acesso oeste da estação Trianon-Masp, que estava fechado desde o início da quarentena, a partir deste domingo será reaberto permanentemente, funcionando de segunda a sexta, das 6h às 20h30 (sábados, domingos e feriados permanecerá fechado).

Máquinas de compra de bilhetes QR Code estão disponíveis neste acesso.

Deixe seu comentário