Estação Jardim Colonial recebe as duas últimas vigas de sua estrutura

51
Futura Estação Jardim Colonial
Foto: Divulgação/Metrô

As obras de implantação da futura estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata não param. As duas últimas vigas da estrutura desta estação, cada uma delas pesando cerca de 70 toneladas, serão implantadas em duas etapas.

A primeira etapa começa a partir das 22h desta sexta-feira, dia 6 de novembro, e se encerrará às 5h da manhã de sábado, dia 7 de novembro. Na noite de sábado, os serviços recomeçam às 22h e se estendem até às 5h da manhã de domingo.

Para segurança dos motoristas que trafegam pela região e dos operários que trabalham na obra da estação, o Metrô e o consórcio responsável pelos serviços solicitaram à Companhia de Engenharia de Tráfego que interditasse um trecho da Avenida Ragueb Chohfi, na altura da Rua Forte do Araxá.

Na noite do dia 6 de novembro, a interdição será na pista sentido Centro e no dia 7 de novembro na pista sentido Bairro.

Durante o período da intervenção no viário, o desvio do tráfego e a orientação aos motoristas estarão sob responsabilidade das equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego.

Mais mobilidade para a cidade de São Paulo

A ampliação da Linha 15-Prata é um compromisso do Governo do Estado de São Paulo para oferecer melhores alternativas de transporte aos moradores da Zona Leste e reduzir ainda mais o tempo de deslocamento, como já foi conseguido recentemente com o funcionamento da linha até São Mateus, diminuindo em 50% o tempo de viagem até a região central da capital paulista.

A entrega da estação Jardim Colonial está prevista para 2021. Será a 11ª estação da Linha 15-Prata, que contará então com 15 quilômetros de extensão.

Deixe seu comentário