Metrô inicia obras de construção de área de manobras para trens na Linha 15-Prata

Quando pronto, novo trecho vai possibilitar a redução do intervalo entre os trens na linha

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Monotrilho
Foto: Divulgação/Metrô de São Paulo

O Metrô de São Paulo inicia neste sábado, dia 24 de outubro de 2020, os trabalhos para a implantação de uma nova área de manobra de trens da Linha 15-Prata, que vai permitir a redução do intervalo de circulação entre os trens.

Para isso a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello será interditada parcialmente por um período estimado de 30 dias, entre as ruas Ibitirama e Dianópolis, para as atividades de implantação dos pilares que sustentarão as novas vigas.

Serão construídos mais 380 metros de via no lado oeste da estação Vila Prudente, onde será instalado um track switch, que é o aparelho que faz o monotrilho mudar de via.

Com isso, os trens que vêm de São Mateus vão poder desembarcar os passageiros e seguir mais adiante para manobrar, liberando a chegada mais rápida de outros trens.

Atualmente essa manobra é feita no lado leste da Vila Prudente, pouco antes da chegada à estação.

A expectativa é que a nova via fique pronta em 2022 e vai compor o futuro trecho da Linha 15-Prata até o Ipiranga, que está na fase de elaboração do projeto executivo.

Trânsito

Durante o período da interdição na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, o desvio do tráfego e a orientação aos motoristas estarão sob responsabilidade das equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego.

Interdições

  • Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, sentido Centro, faixa da esquerda junto canteiro central, entre as ruas Ibitirama e Maria Daffré;
  • Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, sentido Bairro, faixa da esquerda junto ao canteiro central, entre a Rua Dianópolis e 50 metros após Avenida Paes de Barros.

Alternativas

O fluxo de trânsito será canalizado para as faixas restantes da avenida.

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