Megaoperação realizada pela EMTU resulta em apreensões na Região Metropolitana de São Paulo

A força-tarefa é um trabalho conjunto com a SPTrans e a ARTESP e visa coibir o transporte coletivo não autorizado

25
Mega Operação EMTU
Foto: Divulgação/EMTU

A EMTU realizou na região de Guarulhos, nos dias 15 e 19 de outubro, megaoperação, em conjunto com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e SPTrans, contra o transporte coletivo não autorizado.

As ações contaram também com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual, além da Guarda Civil Metropolitana.

Iniciada na primeira semana de setembro, a força-tarefa teve como resultado diversas apreensões e autuações.

Nos dois dias foram autuados 51 veículos e outros 10, entre vans, micro-ônibus e carros de passeio, foram apreendidos por realizar transporte de passageiros ilegalmente. Vários carros apresentavam condições inadequadas de funcionamento e conservação.

Um único veículo tinha mais de R$ 16.000,00 em pendências de multas de trânsito; outro, além da punição da EMTU por realizar transporte não autorizado, recebeu 12 autuações da Polícia Militar por inúmeras irregularidades verificadas na manutenção e na sua condução.

Neste ano, as operações realizadas pela EMTU na Grande São Paulo já resultaram na retenção de 168 carros e na averiguação de outros 3.606. Essas fiscalizações são importantes porque propiciam mais segurança aos cidadãos.

Os passageiros que quiserem utilizar o serviço de fretamento nas ligações entre os municípios da Região Metropolitana de São Paulo podem verificar no site da EMTU se o veículo está cadastrado e se está com a documentação e inspeção em dia. Basta informar o número da placa.

Deixe seu comentário