Funcionários da EUSA e Viação São Camilo paralisam atividades no ABC

Os trabalhadores das empresas de ônibus EUSA (Empresa Urbana Santo André) e Viação São Camilo paralisaram as atividades entre o final da tarde e o início da noite desta quinta-feira, dia 8 de outubro de 2020.

De acordo com informações do Diário do Transporte, parte da frota de ônibus das duas empresas foi recolhida para a garagem localizada no bairro Vila Assunção, em Santo André.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Os trabalhadores protestavam contra atrasos nos pagamentos de salários e benefícios.

    O Grupo Baltazar, que controla as duas empresas, prometeu pagar os vencimentos atrasados até às 17h desta sexta-feira, dia 9 de outubro. Caso não ocorra o pagamento, os funcionários prometem paralisar as atividades novamente.

    A EUSA e Viação São Camilo operam linhas intermunicipais da EMTU nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo. A EUSA também opera linhas municipais na cidade de Santo André.