Falha em equipamento de via afeta circulação da Linha 15-Prata

78
Plataforma da Vila Tolstói
Plataforma da estação Vila Tolstói onde foi necessário trocar de trem pra seguir viagem (Foto: Eduardo Silva)

A operação da Linha 15-Prata do monotrilho estava alterada na tarde desta segunda-feira, dia 5 de outubro de 2020.

Entre 15h43 e 17h16, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, devido à falha em equipamento de via na região da estação Vila União.

Os passageiros precisavam trocar de trem na estação Vila Tolstói para seguir viagem em ambos os sentidos.

Por volta das 16h05, eu estava na transferência da Linha 2-Verde para a Linha 15-Prata, subindo as escadas rolantes para embarcar no monotrilho, quando um funcionário anunciou no sistema de som da estação que a linha estava com problema.

Na plataforma da estação Vila Prudente, eu fiquei esperando das 16h15 às 16h35, para embarcar no trem, no sentido São Mateus, o trem chegou na plataforma 1. A todo momento, uma funcionária anunciava que a linha estava com restrição e na estação Vila Tolstói era necessário desembarcar para pegar outro trem pra seguir viagem.

O trem partiu cheio e ao chegar na estação Vila Tolstói, por volta das 16h45, ambas as plataformas já estavam lotadas, a todo momento um funcionário anunciava no sistema de som em qual plataforma que o próximo trem chegasse, se ele iria pra Vila Prudente ou São Mateus.

Em alguns momentos, houve um pequeno desencontro pois as pessoas ficavam confusas em saber qual trem seguiria viagem para Vila Prudente ou São Mateus, mas também tinham funcionários e seguranças na plataforma auxiliando as pessoas.

Como eu desço na estação Vila Tolstói, acabei não ficando mais na estação, mas ao sair na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello vi que na plataforma 1, saiu um trem no sentido São Mateus e na outra plataforma, saiu um trem no sentido Vila Prudente.

Eu fiz o registro de algumas imagens e vídeos, postei tanto no Twitter e no Instagram, abaixo segue a “thread” dos tuítes para você observar como estava a movimentação.

Deixe seu comentário