Falha elétrica afeta circulação da Linha 2-Verde

39
Linha 2-Verde do Metrô
Foto: Metrô de São Paulo

A operação da Linha 2-Verde do Metrô estava afetada no início da manhã desta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2020.

Entre 6h11 e 7h54, os trens estavam circulando por via singela entre as estações Vila Prudente e Alto do Ipiranga, devido à falha no sistema de alimentação elétrica.

Por conta disso, toda extensão da linha operava com velocidade reduzida.

As linhas 1-Azul (entre 6h19 e 7h56) e 15-Prata (entre 6h52 e 7h58) também estavam operando com velocidade reduzida por conta da ocorrência na Linha 2-Verde.

“Desde 6h02 a circulação de trens no trecho entre as estações Alto do Ipiranga e Vila Prudente acontece por uma via (chamamos de via singela) devido à uma falha de alimentação elétrica neste trecho. Entre Alto do Ipiranga e Vila Madalena, o serviço acontece nas duas vias. A restrição de velocidade na Linha 1 acontece devido a esta falha na Linha 2. A equipe de manutenção está atuando para resolver o problema e os passageiros estão sendo informados pelos sistemas de som das estações e trens”, informou o Metrô em nota ao Diário do Transporte.

Por volta das 7h56, a falha no sistema de alimentação elétrica entre as estações Vila Prudente e Alto do Ipiranga foi resolvida e a operação na Linha 2-Verde estava em processo de normalização.

No Twitter, diversos passageiros relatavam como estava a movimentação nas estações e nos trens. Veja abaixo.

Deixe seu comentário