Cruzamento da Avenida Ragueb Chohfi com Avenida Aricanduva será interditado para obras da Linha 15-Prata

473
Obras na Ragueb
Foto: Divulgação/Metrô de São Paulo

O cruzamento da Avenida Ragueb Chohfi com Avenida Aricanduva, em São Mateus, na Zona Leste, será interditado a partir das 14h de domingo, dia 11 de outubro de 2020.

O cruzamento terá nova configuração geométrica, para obras da Linha 15-Prata do monotrilho.

Assim como as obras da futura estação Jardim Colonial, a estrutura da via que fará o complemento operacional da linha, na extensão Leste, está em fase avançada.

O trecho da Avenida Ragueb Chohfi entre a Rua André de Almeida e Avenida Forte do Leme será remodelado para facilitar a implantação de 8 pilastras e 16 vigas que vão compor a estrutura do monotrilho.

A previsão de técnicos do Metrô é que estas mudanças no viário sejam desfeitas em outubro de 2021.

As obras da estação Jardim Colonial avançaram significativamente neste ano com a construção de todo o corpo da futura parada metroviária. Quando estiver pronta em 2021, Jardim Colonial será a 11ª estação da Linha 15-Prata, que chegará a 15 quilômetros de extensão.

Alterações

  • Os veículos oriundos da Avenida Aricanduva com destino à Avenida Ragueb Chohfi, sentido Guaianases, deverão seguir pelo novo acesso construído, 200 metros à frente do antigo;
  • Os veículo oriundos da Avenida Ragueb Chohfi, sentido São Mateus, deverão seguir pelo novo acesso construído à direita do antigo.

Sem alterações

  • A circulação da Avenida Ragueb Chohfi para a Avenida Aricanduva, sentido Radial Leste;
  • A circulação da Avenida Aricanduva, nos dois sentidos, pelo cruzamento.

Deixe seu comentário