22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Bilhete Único 2020 pode ser retirado nos terminais municipais

A SPTrans informou que os estudantes que pagaram pelo Bilhete Único em 2020 e que, em virtude da pandemia de coronavírus e suspensão das aulas, ainda não receberam o cartão, já podem retirá-lo no terminal mais próximo da sua residência.

As cotas de gratuidade e meia-tarifa serão liberadas após a instituição de ensino informar à SPTrans quais alunos terão o retorno das aulas presenciais.

Para isto, é preciso levar um documento original com foto. Nos casos de terceiros, este deverá apresentar uma declaração escrita de próprio punho pelo titular do cartão autorizando a fazer a retirada, munidos dos documentos originais ou cópia autenticada.

E se for menor de idade, pai, mãe ou responsável legal poderá retirar o cartão mediante apresentação do documento do aluno e do responsável. Os endereços dos terminais podem ser consultados no site da SPTrans.

Para ter acesso às cotas do Bilhete Único Estudante, os alunos devem verificar se a instituição de ensino já encaminhou os dados relativos ao retorno das atividades presenciais e a confirmação de rematrícula para o segundo semestre.

Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG (Documento de Identidade) ou o número do CPF do titular do cartão no site da SPTrans.

Os estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2020 não precisam pagar novamente.

Para dúvidas e outras informações, o estudante deve contatar os canais de atendimento da SPTrans.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS