Metrô retoma licitação de obras da Linha 17-Ouro

68
Linha 17-Ouro
Obras da estação Brooklin Paulista da Linha 17-Ouro (Foto: Márcia Alves/Metrô de São Paulo)

O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial deste sábado, dia 26 de setembro de 2020, que a empresa Coesa Engenharia foi a vencedora da licitação para obras de acabamento e paisagismo na via e em sete estações da Linha 17-Ouro de monotrilho.

O cronograma para o início das obras nas estações será elaborado após a assinatura do contrato, que está prevista para novembro.

O contrato com o Consórcio BYD Skyrail para a fabricação e o fornecimento dos 14 trens, que havia sido suspenso em julho, foi autorizado pela justiça nesta sexta-feira, dia 25 de setembro. A fabricação deve ser iniciada no dia 1º de outubro.

A construção da Linha 17-Ouro Ouro é dividida em cinco contratos: um para o pátio de manutenção, três para construir as estações e o principal, que contempla a fabricação e o fornecimento dos trens, instalação dos sistemas de controle e sinalização, das portas de plataforma e fornecimento de equipamentos para manutenção.

A Linha 17-Ouro terá em seu trecho prioritário 7,7 quilômetros de extensão de vias e oito estações para ligar o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM, passando pela estação Campo Belo da Linha 5-Lilás.

Deixe seu comentário