Metrô retoma licitação de obras da Linha 17-Ouro

O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial deste sábado, dia 26 de setembro de 2020, que a empresa Coesa Engenharia foi a vencedora da licitação para obras de acabamento e paisagismo na via e em sete estações da Linha 17-Ouro de monotrilho.

O cronograma para o início das obras nas estações será elaborado após a assinatura do contrato, que está prevista para novembro.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O contrato com o Consórcio BYD Skyrail para a fabricação e o fornecimento dos 14 trens, que havia sido suspenso em julho, foi autorizado pela justiça nesta sexta-feira, dia 25 de setembro. A fabricação deve ser iniciada no dia 1º de outubro.

    A construção da Linha 17-Ouro Ouro é dividida em cinco contratos: um para o pátio de manutenção, três para construir as estações e o principal, que contempla a fabricação e o fornecimento dos trens, instalação dos sistemas de controle e sinalização, das portas de plataforma e fornecimento de equipamentos para manutenção.

    A Linha 17-Ouro terá em seu trecho prioritário 7,7 quilômetros de extensão de vias e oito estações para ligar o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM, passando pela estação Campo Belo da Linha 5-Lilás.