Metrô habilita empresa responsável pelo anteprojeto da futura Linha 20-Rosa

O Metrô de São Paulo habilitou o Consórcio GPO-GeoCompany-Geotec (GPO Sistran Engenharia; Geocompany Tecnologia Engenharia e Meio Ambiente; Geotec Consultoria Ambiental) para realizar os estudos de sondagem de terreno e estruturas do anteprojeto da futura Linha 20-Rosa.

A linha que ligará o bairro da Lapa na Zona Oeste de São Paulo até a cidade de Santo André, no ABC Paulista, está no estágio inicial do projeto, que agora está a cargo do consórcio.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O consórcio já havia sido vencedor da licitação ao ofertar o menor valor para executar os trabalhos, um total de R$ 5.315.227,80.

    A primeira fase dos estudos é de suma importância, já que identifica “obstáculos” no caminho e outras questões como edificações, tipo de solo, curso de lençóis freáticos ou rios e córregos, traçado viável, dentre outros itens.