18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Andamento das obras da estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela

Como andam as obras da estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela? Nas duas últimas semanas deste mês de setembro, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, mostrou um pouco do andamento das obras em seu perfil no Instagram.

A furação para instalação da portas de plataforma já foi iniciada e a instalação da via permanente segue a todo vapor.

A última escada rolante da estação foi posicionada. Agora os trabalhos prosseguem com a montagem mecânica das 20 escadas rolantes necessárias para que os passageiros tenham conforto e segurança na estação.

Uma seguidora perguntou ao Silvani nos comentários de uma publicação porque a estação Vila Sônia é tão profunda, ele respondeu que “a cota de escavação (profundidade) é definida em função da linha toda. Como a Linha 4 passa sob o rio Pinheiros, ponto mais baixo da topografia da linha, e sob a Avenida Paulista, ponto mais alto, projetamos as profundidades da via e das estações com profundidades seguras para escavações de túneis. São essas condições que definem as profundidades das estações”.

Para ver um pouco do andamento desses trabalhos veja as fotos abaixo.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS