A partir de setembro, Belo Horizonte vai ganhar uma nova opção de transporte rodoviário, com a chegada da nova plataforma de viagens wemobi, que traz a proposta de preços mais acessíveis, experiência 100% digital e maior segurança em uma operação com menos interação e contatos.
O lançamento será no trecho São Paulo (Tietê) – Belo Horizonte (JK Terminal Turístico), com saídas noturnas e tarifas promocionais a partir de R$ 29,90 o trecho. As passagens já estão disponíveis para venda no site da wemobi.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Para garantir a segurança de quem precisa viajar nesse momento, os ônibus da wemobi seguem rigorosos protocolos de sanitização dos veículos após todos os trechos de viagem, com a limpeza e a higienização utilizando produtos aprovados pela Anvisa, focados em eliminar bactérias e vírus, incluindo a vaporização interna para desinfecção de todas as superfícies do ambiente.
Testes de qualidade são aferidos periodicamente, com alta eficácia de um ambiente devidamente esterilizado e seguro. Também, para ajudar na prevenção e contenção da pandemia do novo coronavírus, está sendo disponibilizado álcool gel na entrada dos veículos, para utilização dos passageiros antes do embarque, e é obrigatório o uso de máscara de proteção durante toda a viagem.
Lançada no final de julho com a linha Rio de Janeiro – São Paulo, a wemobi oferece uma jornada totalmente online, desde a compra do bilhete e uso do QR Code até o embarque, ou mesmo a possibilidade de utilizar de forma inédita em todo o segmento rodoviário o reconhecimento facial para entrar no veículo, sem contato, garantindo praticidade, agilidade e ainda mais segurança.
Para sempre dialogar com os clientes, uma característica da wemobi, a interação frequente é feita através de seus diferentes canais, como pesquisas após cada viagem, ou mesmo pelas redes sociais: Instagram e Tiktok.
Além disso, a plataforma oferece uma playlist especial da marca no Deezer e Spotify, com uma seleção de músicas escolhidas pelos próprios colaboradores como sugestão para curtir sua viagem.
“A proposta da wemobi é trazer uma nova e inovadora experiência de viagem, 100% digital, com preços mais acessíveis e muita qualidade. O diálogo com os nossos clientes tem contribuído muito neste processo de estreitar o relacionamento e entregar uma solução que atenda a todas as necessidades dos nossos clientes e também deste momento de maior cuidado. Um exemplo dessa troca foi a escolha de Belo Horizonte como nova rota da empresa, lançada como nosso terceiro destino em menos de um mês de operação da nova marca, atendendo aos pedidos e sugestões que recebemos via pesquisas e levantamento nas redes sociais daqueles que precisam viajar neste momento“, comenta Rodrigo Trevizan, diretor executivo da e-bus e Head da wemobi.
Os ônibus da wemobi são novos e modernos, e nesta rota operados pela Viação Cometa e regulamentados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, todos em frota padronizada com logomarca e pintura especial da empresa, e alto padrão de conforto e qualidade em veículos de dois andares – double deck.
A startup faz parte da e-bus, unidade de negócio digital e de inovação do Grupo JCA – do qual pertencem grandes ícones do setor rodoviário como as Viações Cometa, 1001 e Catarinense. Mais informações sobre horários, rotas e compra de passagens, acesse o site da wemobi.