O Linhas Metropolitanas fez uma apuração (Termômetro Metropolitano) entre os dias 1º e 30 de julho de 2020, sobre quem e o que os passageiros mais reclamaram nas redes sociais, no que se refere às linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.
Veja de quem e do que os passageiros mais reclamaram nas redes sociais no mês de Julho! Apuração total feita entre os dias 1 e 30 de julho. pic.twitter.com/sfbyaphhp1
— Linhas Metropolitanas (@linhasrmsp) August 1, 2020
Confira abaixo o levantamento completo.
Quantidade de reclamações por empresa
- Viação Miracatiba: 25
- BR Mobilidade: 16
- Viação Caieiras: 9
- Mobibrasil: 8
- Guarulhos Transportes, Viação Osasco e Vila Galvão: 7
- Metra, Viação Riacho Grande e Urubupungá: 6
- ETM Mairiporã, Radial Transporte e Viação Raposo Tavares: 5
- Rigras: 4
- ETT e Viação Pirajuçara: 3
- BBTT, EAOSA, Pássaro Marron, Rápido Luxo, Ribeirão Pires e São Camilo: 2
- Moratense e Publix: 1
Tipos de reclamações
- Horários, intervalos e atrasos: 89
- Lotação: 53
- Falhas e veículos: 7
- Conduta da tripulação: 4
- Outros: 6
Tem um vídeo (assista abaixo) no canal do Linhas Metropolitanas no YouTube onde foi explicado sobre esse levantamento realizado em julho.
Em um outro vídeo foi explicado como é feito esse levantamento das reclamações das linhas intermunicipais. Assista abaixo: