22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Serviço de higienização é reforçado nos terminais de ônibus da SPTrans

Em tempos de pandemia e cuidado redobrado com a higiene, a SPTrans intensificou o trabalho de higienização em todos os terminais de ônibus da cidade de São Paulo.

As ações incluem desinfecção dos equipamentos de uso comum e lavagem rigorosa das plataformas e pistas de rolamento diariamente durante a madrugada.

Além disso, ao longo do dia os locais também recebem varrições, recolhimento de lixo, além de reforço na higienização e desinfecção.

Terminal Varginha
Limpeza reforçada no Terminal Varginha (Foto: Divulgação/SPTrans)

O serviço de limpeza é realizado com desinfetante e água sanitária, para garantir a qualidade do serviço prestado à população. Duas empresas com mais de 470 funcionários são responsáveis pela higienização dos terminais.

Elas ampliaram a frequência da higienização dos banheiros e mantém funcionários fixos nos banheiros, que higienizam os equipamentos nos horários de menor movimentação e à noite fazem a lavagem geral dos equipamentos.

Na última semana, cada terminal recebeu serviço de lavagem, desinfecção e higienização das plataformas. Foram eles: Santo Amaro, Pinheiros, Cidade Tiradentes, Pirituba, Vila Prudente, Casa Verde, Lapa, São Miguel, A. E. Carvalho, Vila Nova Cachoeirinha, João Dias, Água Espraiada, Amaral Gurgel, Princesa Isabel, Bandeira, Aricanduva, Penha, Parque Dom Pedro II, Parelheiros, Varginha, Carrão, Sapopemba, Mercado, Capelinha, Grajaú, Itaquera II, Guarapiranga, Jardim Ângela, Campo Limpo e Sacomã.

Novo equipamento

Uma novidade é a limpeza no interior dos ônibus que passou a ser feita com a utilização de um equipamento Atomizador Elétrico Portátil, que auxilia as medidas de prevenção contra a contaminação pelo coronavírus causador da Covid-19.

O aparelho pulveriza peróxido de hidrogênio diluído, desinfetando as superfícies onde aplicado: piso e locais onde há contato dos passageiros como balaústres, corrimãos e assentos.

Com o novo sistema, a higienização no interior dos ônibus nos terminais onde o equipamento está disponível é realizada em apenas dois minutos, sendo feita toda vez que o veículo chega aos terminais urbanos após o desembarque dos passageiros, reduzindo o tempo comparado com a limpeza manual.

Demais ações

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de São Paulo adotou diversas ações para reduzir o risco de contágio dos usuários do transporte público, entre as quais:

  • Uso obrigatório de máscaras nos ônibus e terminais;
  • Marcação no solo nos terminais para sinalizar a distância de um metro entre os passageiros nas filas;
  • Higienização dos ônibus entre as viagens, principalmente nos locais onde há contato dos passageiros como balaústres, corrimãos e assentos;
  • Higienização do ar-condicionado;
  • Autorização do uso de cortina em “L” para proteção do motorista;
  • Ações de orientação e conscientização sobre cuidados e higiene pessoal por meio de mensagens sonoras e cartazes nos terminais, redes sociais e no Jornal do Ônibus;
  • Monitoramento diário para ampliação e remanejamento da frota, se necessário.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS