18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Azul vai operar 16 voos diários no Aeroporto de Congonhas a partir de quarta-feira, dia 5

A Azul irá operar 16 voos diários no Aeroporto de Congonhas a partir desta quarta-feira, dia 5 de agosto de 2020, quando a Infraero inicia as obras de recuperação do pavimento asfáltico na pista principal do aeroporto.

Graças à sua frota mista, a companhia manterá suas operações na pista auxiliar do aeroporto com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes, até o dia 5 de setembro.

Para atender a demanda de clientes e manter a assistência pelo modal aéreo aos clientes paulistanos, a Azul ampliou as ligações entre Rio de Janeiro e São Paulo e será a única a ofertar voos diários para Belo Horizonte e Curitiba.

Antes com dois voos diários, a ponte aérea Congonhas – Santos Dumont passará a ter sete frequências diárias, enquanto o mercado Congonhas – Belo Horizonte terá seis operações por dia frente às duas que estavam sendo ofertadas.

A rota Congonhas – Curitiba, que já foi operada pela Azul no ano passado, voltará a contar com a oferta de assentos da companhia, com quatro ligações diárias. Todos os voos, com passagens já à venda em todos os canais oficiais da companhia, seguirão os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela Azul desde o início da pandemia.

“Em um planejamento integrado com a Infraero e demais autoridades aeronáuticas, reorganizamos nossa malha e estamos aumentando a oferta de assentos da Azul a partir do Aeroporto de Congonhas. Graças à nossa frota mista, temos flexibilidade para planejar a malha e nos adaptar aos diferentes cenários de operação, mantendo os altos padrões de segurança da Azul. Com essa malha ajustada entre agosto e setembro, manteremos a assistência aos Clientes da maior cidade do país e ainda ampliaremos as possibilidades de conexão para o paulistano, um dos pilares e diferenciais da Azul”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Confira, a seguir, o detalhamento das operações da Azul no Aeroporto de Congonhas durante as obras na pista principal:

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos). A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo.

Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores.

Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos.

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS