Vídeos mostram andamento das obras do BRT Campinas

Nos vídeos são mostradas imagens panorâmicas de junho das obras dos corredores Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral

388
Obras do BRT Campinas Campo Grande
Obras do BRT Campo Grande avançam na região do Terminal Mercado (Foto: Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas/Divulgação)

Os 36,6 quilômetros do BRT Campinas já estão 95% pavimentados. O projeto como um todo, que também inclui 18 pontes e viadutos, 37 estações e 6 terminais, encontra-se 70,63% desenvolvido.

O sistema deverá ser entregue em 2020, e vai atender cerca de 450 mil passageiros.

Os ônibus circularão em faixas exclusivas, separadas do trânsito comum.

Nesta semana, a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) divulgou novos vídeos onde mostram sobrevoos completos de junho (os vídeos de maio estão aqui) dos corredores Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral do BRT.

Confira abaixo.

Corredor Campo Grande

Assista no vídeo abaixo as imagens de junho do Corredor Campo Grande do BRT, que terá 17,9 quilômetros no total.

As obras do BRT são divididas em quatro lotes. O trecho 1 do Corredor Campo Grande, entre Terminal Mercado e Vila Aurocan, fica no Lote 1, junto com o Corredor Perimetral. O Lote 1 passa quase todo pelo leito do antigo VLT, e já alcançou 82,88% de implantação.

Já os trechos 2, 3 e 4 do Campo Grande, entre Vila Aurocan e Terminal Itajaí, ficam no Lote 2, que atingiu 68,05%.

Corredor Ouro Verde

No vídeo abaixo é mostrado o Corredor Ouro Verde, que parte do Terminal Central e segue pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez e Camucim até o Terminal Vida Nova, totalizando 14,6 quilômetros.

O trecho 1, entre Terminal Central e Estação Campos Elíseos, alcançou 68,03% de implantação. Os trechos 2 e 3, entre Estação Campos Elíseos e Terminal Vida Nova, atingiram juntos 66,65%. O trecho 1 corresponde ao Lote 3 das obras, e os trechos 2 e 3 correspondem ao Lote 4.

Corredor Perimetral

O Corredor Perimetral fará a ligação entre os corredores Campo Grande e Ouro Verde. São 4,1 quilômetros, entre Vila Aurocan e Campos Elíseos, passando pelo leito do antigo VLT.

Assista no vídeo abaixo o andamento das obras:

O Corredor Perimetral fica no Lote 1, com o trecho 1 do Corredor Campo Grande. Juntos, já alcançaram 82,88% de implantação.

Mais informações

Os detalhes e as notícias da implantação dos três corredores do BRT Campinas podem ser conferidos no site da EMDEC.

Deixe seu comentário