22.4 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Nova passarela da CPTM começa a ser construída no Centro de Itapevi

Uma obra aguardada com muita expectativa pela população começa a sair definitivamente do papel e torna-se realidade nesta segunda-feira, dia 20 de julho de 2020, com a construção da nova passarela da estação Itapevi da Linha 8-Diamante da CPTM.

Em janeiro deste ano, as obras de sondagem do terreno e projeto executivo foram iniciadas pela Prefeitura de Itapevi. A passarela conta com piso intertravado e ligará a Estação Itapevi à Avenida Feres Nacif Chaluppe, do lado do calçadão da Praça Carlos de Castro, no Centro.

Neste momento estão sendo colocadas as estacas de fundação da obra. Serão cerca de 40 metros de extensão da via suspensa totalmente coberta e com estrutura metálica, que reunirá escadas fixas e rolante, bem como elevador com acessibilidade para Pessoas com Deficiência. As obras devem ser concluídas e entregues à população em janeiro de 2021.

O projeto da construção da nova passarela pertence à Prefeitura de Itapevi e foi aprovado pelo setor de engenharia da CPTM. As obras estão sendo executadas pela administração municipal, que contratou uma empresa para realização dos serviços.

As escadas rolantes já foram adquiridas e devido à pandemia da Covid-19, os prazos de entrega foram ampliados e a cidade deve recebê-las em outubro com prazo de montagem de 60 dias.

Demolição da antiga passarela

Em 2017, a Prefeitura de Itapevi demoliu a antiga passarela da CPTM localizada sobre a Avenida Feres Nacif Chaluppe. A intervenção removeu 500 toneladas de entulho. Ao todo, a demolição custou R$ 103.800,00 aos cofres municipais.

De lá para cá, a região foi revitalizada e ganhou benfeitorias com a revitalização da Praça Carlos de Castro, novo calçamento de vias e moderno abrigo de ponto de táxi, além da reforma da região da rotatória da Cohab.

Reconstrução da estação Ambuitá

Em janeiro, a Prefeitura de Itapevi recebeu a informação de que a estação Ambuitá será reconstruída, com investimento de mais de R$ 20 milhões. A estação já está inclusa no projeto de concessão da Linha 8-Diamante, que deverá ser publicado ainda neste ano pelo Governo do Estado de São Paulo. A administração tenta a inclusão nesta concessão da estação Cimenrita.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS