Interferência afeta circulação da Linha 12-Safira da CPTM

Uma interferência externa afetava a circulação de trens da Linha 12-Safira da CPTM, entre a manhã e tarde desta quinta-feira, dia 30 de julho de 2020.

Segundo a CPTM, um caminhão colidiu com um poste da rede aérea, na região da Estação Engenheiro Goulart e ocasionou a alteração em toda a Linha 12-Safira, de Brás a Calmon Viana, entre 7h35 e 16h35.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Em nota à imprensa, a CPTM esclareceu a ocorrência, leia abaixo na íntegra.

    “Por volta das 7h35 desta quinta-feira (30/07) um caminhão atingiu um poste da rede aérea da CPTM nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, prejudicando a circulação de trens no trecho entre as estações Ermelino Matarazzo e Tatuapé. O veículo não pertence à companhia e permanece no local.

    Um trem com passageiros parou perto de Engenheiro Goulart e uma composição vazia retirou todas as pessoas, circulando sentido Brás. Por conta disso os intervalos médios entre os trens é de 30 minutos em toda a linha. As equipes de manutenção já estão atuando para regularizar a rede área e normalizar a circulação de trens.

    A CPTM está apurando as causas do acidente e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”

    No Twitter, vários passageiros através de imagens e vídeos relatavam os problemas encontrados durante a viagem como lotação nas estações Itaim Paulista, São Miguel Paulista e Engenheiro Goulart.

    https://twitter.com/onlylary/status/1288799308171612165