O Mobifilm está lançando sua edição 2020 e convida os produtores a inscreverem seus filmes ao festival, que neste ano será totalmente online devido ao cenário da pandemia de Covid-19.
A proposta desta 4ª edição do Mobifilm é utilizar o poder da linguagem audiovisual e a força dos debates para gerar a reflexão e buscar soluções para os problemas da mobilidade, que geram prejuízos à vida humana e meio ambiente.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Nos anos anteriores, o Mobifilm já recebeu quase 500 filmes, realizou a projeção de 200 e premiou mais de 60 selecionados pelo júri.
Neste ano, o festival receberá inscrições para filmes sobre as temáticas de mobilidade e de segurança de trânsito elaborados antes e após o início da pandemia. Outra novidade: nesta edição haverá uma sessão de filmes latino-americanos.
As inscrições estão abertas até 30 de agosto de 2020. A relação dos filmes selecionados para a exibição no festival será divulgada em 4 de setembro de 2020 e uma comissão julgadora elegerá os vencedores.
A abertura do Festival acontecerá no dia 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito, com uma saudação de Jean Todt, presidente da FIA e um debate sobre os reflexos da pandemia na mobilidade brasileira e as perspectivas para o futuro.
Na sequência haverá outros sete encontros com a participação de especialistas como Luiz Carlos Mantovani Néspoli (Associação Nacional de Transportes Públicos); Ana Ferrer (Dirección General de Tráfico – Espanha), Andrés Borthagaray (IVM América Latina), Irene Quintáns (Urbanista), Paulo Saldiva (Universidade de São Paulo) e muitos outros, incluindo representantes do Mobilize Brasil.
As sessões de filmes acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de outubro.
Para saber mais e inscrever-se ao Mobifilm, acesse o site oficial.
O festival é fruto da união do Mobifilm, IVM (Instituto Cidade em Movimento), MDT, Associação Nacional de Transportes Públicos, Unibes Cultural, Mobilize Brasil, EletroArtes, In-Brasil e Agroindústria Colombo.