Guarulhos retoma 100% da frota de ônibus a partir desta segunda-feira, dia 27

64
Guarulhos Ônibus Transporte
Foto: Fábio Santos

O prefeito de Guarulhos, Guti, determinou que 100% da frota de ônibus volte a circular na cidade, a partir desta segunda-feira, dia 27 de julho de 2020.

A medida foi confirmada pelo prefeito na última sexta-feira, dia 24 de julho de 2020, em transmissão ao vivo em sua página no Facebook.

A diretora de Transportes, Martha Bitner, confirmou que a retomada é feita de forma automática, pois toda a frota é monitorada por GPS e pode ser acompanhada pelos técnicos da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

Guarulhos estava operando com 75% da frota e levando 5 milhões de passageiros mensalmente, o equivalente a 49% do que era registrado antes do início da pandemia quando a frota, em sua totalidade, levava mais de 10 milhões de passageiros por mês.

“A gente tá determinando aqui que a partir de segunda-feira, volte 100% dos ônibus da nossa frota, tá aqui, a gente tá determinando que as empresas de ônibus voltem a partir da segunda-feira com 100% da frota pra que a gente garanta uma maior segurança, é lógico que não dá pra garantir 100% de segurança contra o coronavírus em nenhum lugar, mas pra que a gente tenha mais ônibus rodando, estamos com 50% de pessoas utilizando de viagens por dia do que a nossa capacidade total de 75%, a partir de segunda-feira 100% da frota, de 75% pra 100% pra garantir maior segurança a todos contra o coronavírus e também principalmente aos idosos que já voltaram hoje, aliás pedi pra que fosse até no máximo segunda-feira, vocês conseguiram comunicar as empresas e hoje já estavam em funcionamento”, disse Guti.

Guti também disse durante a transmissão ao vivo, que desde a última sexta-feira, dia 24 de julho, os idosos já podem voltar utilizar normalmente o Cartão Sênior, sem restrições durante todo o dia.

Deixe seu comentário