Pioneira e inovadora, investindo continuamente em produtos e serviços que melhorem a experiência e otimizem o tempo dos clientes, a Gol Linhas Aéreas, disponibiliza a partir desta sexta-feira, dia 3 de julho de 2020, novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, dando um primeiro passo para a integração de serviços por meio do aplicativo gerando ainda mais comodidade e conveniência.
O check-in, disponível antecipadamente no site ou aplicativo da Gol, agora será realizado também por um fluxo simplificado, orientado pela GAL, assistente virtual da Companhia, diretamente no WhatsApp.
Com isso, o passageiro terá mais uma alternativa digital de autoatendimento. Somado ao check-in, os clientes também podem utilizar o serviço para obter informações sobre como gerenciar os seus voos.
Nesta fase inicial, o acesso será disponibilizado com comunicações personalizadas para os clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram o check-in, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos.
As novas medidas de segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a Companhia reforça a solicitação aos clientes para que façam o check-in online no site da Gol ou no aplicativo (disponível nas lojas virtuais da Apple e do Google), que está liberado desde o dia 1º de julho com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo.
Se mesmo assim o cliente precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a Companhia antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão.
Número
Questionamos a Gol qual o número do Whatsapp que o passageiro pode entrar em contato. A empresa respondeu que “assim que a data do voo estiver próximo, o cliente receberá uma mensagem, via WhatsApp, com a opção de realizar o check-in pela nova funcionalidade. O contato será por uma conta comercial verificada, reforçamos a atenção a esse detalhe.”