22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Covid-19: CPTM entrega 20 mil máscaras para duas associações

A CPTM entregou em 19 de maio de 2020, 20 mil máscaras de proteção para duas associações da capital paulista (nas zonas Leste e Oeste), com o objetivo de ajudar na prevenção e controle da pandemia de Covid-19.

As máscaras foram entregues pelo presidente da Companhia, Pedro Moro, e pelo Diretor de Operação, Luiz Argenton, e foram doadas à CPTM por grupos de empresários.

Foram doadas 10 mil máscaras para a Aqualiprof – Associação para Qualificação Profissional e Social dos Moradores do Jardim Pedro Nunes. A instituição sem fins lucrativos localizada em São Miguel Paulista tem como objetivo promover a educação de crianças e adolescentes da região.

Em 2019, a Companhia levou crianças da comunidade para visitar o Centro de Controle de Operações, localizado na Estação Brás.

A entrega das outras 10 mil máscaras aconteceu na sede da Associação Educar para Vida, na Rua Félix Guilhem, 227, na Lapa de Baixo. A associação promove parcerias com várias faculdades, conseguindo descontos para seus associados e oferece cursos profissionalizantes em áreas como Beleza, Construção Civil e Cuidador de Idosos, profissionalizando cerca de 5 mil pessoas.

A Educar para a Vida atende as comunidades da Zona Norte de São Paulo, onde estão os maiores índices de contaminação por Covid-19 no município. As máscaras foram distribuídas para pessoas carentes da região que precisam sair para trabalhar e não possuem disponibilidade para aquisição de máscaras para uso diário, prestando assim um trabalho social para quem mais necessita.

“A entrega das máscaras para estas associações beneficia uma grande quantidade de pessoas que não tem acesso a algo tão importante no momento difícil que estamos vivendo agora, sendo ou não passageiros da CPTM”, afirma Pedro Moro, que lembra ainda que todas as estações da CPTM possuem máscaras disponíveis para os passageiros que não dispõem de uma.

Desde o último dia 4 de maio, o uso de máscaras é obrigatório em todo o transporte público do Estado de São Paulo, o que inclui os trens da CPTM. E, desde 7 de maio, o uso do utensílio é obrigatório em todas as áreas públicas paulistas, conforme Decreto Estadual.

“Mesmo com a nossa colaboração para dar mais acesso às máscaras pela população, a nossa principal recomendação continua a mesma: se possível, fiquem em casa”, completa o presidente da CPTM.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS