Contrato entre Prefeitura de Mairiporã e ETM será encerrado no final de agosto

38
ETM Mairiporã
Foto: Bruno Kozeniauskas

A Prefeitura de Mairiporã anunciou a mudança na operação do sistema de transporte coletivo da cidade a partir do dia 24 de agosto de 2020.

Segundo a gestão municipal, uma nova companhia ainda será definida por meio de uma licitação para contrato emergencial.

A concorrência foi lançada em junho. O contrato emergencial deve ter duração de 180 dias.

A empresa deverá apresentar o valor tarifário a ser cobrado durante a operação, limitando-se ao valor máximo de R$ 4,70.

O atual contrato de concessão, firmado com a ETM (Empresa de Transportes Mairiporã), se encerra no dia 24 de agosto e, de acordo com a Prefeitura de Mairiporã, não será renovado.

Os serviços metropolitanos (linhas intermunicipais) continuarão com a empresa já que é outro contrato.

Em nota enviada ao Diário do Transporte, a Prefeitura de Mairiporã promete ônibus mais novos com a entrada de outra empresa a partir do dia 25 de agosto.

“A Prefeitura de Mairiporã informa a toda população que a partir do dia 25 de agosto de 2020 implantará um novo Sistema de Transporte Público Municipal, em substituição ao sistema atualmente operado pela Empresa de Transporte Mairiporã – ETM, que terá o seu contrato encerrado em 24 de agosto de 2020. O novo sistema contará com veículos mais novos e modernos, gerando assim um maior conforto e segurança para a população.”

Deixe seu comentário