O prazo da consulta pública para a licitação dos serviços de instalação, manutenção e reforma de pontos e abrigos de ônibus foi estendido até o dia 10 de julho, conforme publicação no Diário Oficial de sábado, dia 4 de julho.
A ampliação do prazo, que antes era até o dia 6 de julho, ocorreu devido à atualização nos endereços das paradas de ônibus contempladas pelo processo.
O novo período também permite que a população tenha mais alguns dias para se manifestar com críticas e sugestões que poderão ser utilizadas na elaboração do edital cuja minuta está disponível no site da SPTrans.
A licitação prevê que o serviço seja realizado em 4,8 mil abrigos e 500 totens em paradas de ônibus em toda a cidade, sendo que alguns locais receberão mais de um módulo de abrigo. A maior parte dos equipamentos atenderá os bairros mais distantes da área central da cidade.
O critério de julgamento da licitação será pelo menor preço, com contratação por um período de 36 meses para realizar o serviço de instalação e manutenção dos equipamentos. A previsão é de que a sessão pública de abertura das propostas seja realizada no início de agosto. Não haverá exploração comercial de propaganda nestes equipamentos.
A contratação irá contemplar os serviços em locais que não estão previstos no atual contrato de manutenção de pontos e abrigos. Sendo assim, não há sobreposição entre os pontos de parada contemplados na atual licitação e os de responsabilidade da SPObras.