Ciclovia de Atibaia tem mais um trecho concluído

Obras da ciclovia na Avenida Jerônimo de Camargo entre os bairros da Ressaca e do Jardim dos Pinheiros foram finalizadas

1505
Atibaia Ciclovia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Atibaia

A Prefeitura de Atibaia informou que a ciclovia da cidade teve outro trecho concluído, entre os bairros da Ressaca e do Jardim dos Pinheiros, em obras que estão sendo realizadas na Avenida Jerônimo de Camargo e promete ser uma área que abrigará adeptos do ciclismo de lazer, esporte ou trabalho.

Um primeiro trecho já havia sido entregue, entre a Avenida São João e a Avenida Doutor Joviano Alvim, com nova iluminação, pintura e sinalização horizontal. A pista para os ciclistas está sendo implantada na ilha central, com 2,5 metros de largura e pavimentação asfáltica (concreto betuminoso).

A ciclovia é a última parte a ser feita dentro dos trabalhos de cada trecho do projeto de reurbanização da Avenida Jerônimo de Camargo, depois do alargamento da via, duplicação e asfaltamento.

Outro trecho das obras, entre o Loanda e a Avenida São João, está em andamento. Em parte dele já foram passadas as tubulações de drenagem e em breve serão iniciados o alinhamento da ciclovia, a execução de guias e a preparação do solo para a nova pavimentação.

Com um total de 5 quilômetros, a ciclovia de Atibaia vai ligar a região central até a conexão com a rodovia Dom Pedro I e será uma excelente opção para as pessoas que querem se exercitar ou àquelas que precisam se locomover para trabalhar, seguindo uma tendência mundial de valorização da saúde e do meio ambiente.

Atibaia Ciclovia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Atibaia

Deixe seu comentário