Caducidade da Linha 6-Laranja é adiada para 7 de julho

O Governo do Estado de São Paulo adiou mais uma vez o prazo da caducidade da Linha 6-Laranja do Metrô.

Em decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira, dia 30 de junho de 2020, o governo estadual informa que a caducidade da Linha 6-Laranja “produzirá efeitos a partir de 7 de julho de 2020, permanecendo, até essa data, a Concessionária Move São Paulo responsável pelo cumprimento de todas as obrigações assumidas no contrato, em especial as necessárias à preservação da segurança dos imóveis vinculados à concessão e à estabilidade das obras neles realizadas”.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • No final de junho, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, havia informado que a caducidade havia sido prorrogada para 1º de julho, como o prazo venceu, o novo decreto foi feito.

    As obras estão paralisadas desde setembro de 2016 e serão retomadas pela empresa espanhola Acciona, após a caducidade vencida.

    Quando concluída, a Linha 6-Laranja vai ligar a Brasilândia à estação São Joaquim da Linha 1-Azul.