Bicicletários da CPTM reabrem a partir desta quarta-feira, dia 15

A partir desta quarta-feira, dia 15 de julho de 2020, todos os 36 bicicletários da CPTM voltarão a funcionar normalmente, após 23 deles terem sido temporariamente fechados no início da pandemia de Covid-19.

O horário de funcionamento continua o mesmo – das 4h à meia-noite todos os dias, inclusive aos finais de semana.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Além disso, está mantida a autorização para que bicicletas acessem o sistema, com horário ampliado, entre 10h e 16h e após as 21h até o fechamento das estações em dias de semana. Já aos finais de semana o acesso é permitido durante toda a operação comercial.

    Assim como em todos os trens e estações, o acesso aos bicicletários é permitido apenas com o uso de máscaras. Estes locais são higienizados diariamente para oferecer mais segurança aos ciclistas, passageiros e funcionários da companhia.

    O fechamento dos bicicletários e a decisão de manter apenas os 13 mais movimentados em funcionamento fazia parte da “Operação Monitorada”, implantada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos e em funcionamento desde o dia 24 de março.

    “Neste momento observamos que era seguro reabrir estes espaços tão importantes para a população, mas reafirmamos que todas as medidas de segurança devem ser adotadas e respeitadas por todos”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

    Para maiores informações sobre os bicicletários da CPTM, clique aqui.