Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis será interditada para realização de obras de combate a enchentes no Córrego Zavuvus

278
Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis
Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que vai monitorar o trânsito nas imediações da Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, que será interditada no sentido Marginal Pinheiros, entre a Rua Professor Campos de Oliveira e a Praça Acapulco, no bairro Campo Grande, na região de Jurubatuba, na Zona Sul, a partir de domingo, dia 2 de agosto de 2020.

Prevista para durar 180 dias, a interdição é necessária para a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras dar continuidade às obras de implantação de novas galerias no Córrego Zavuvus, na Zona Sul.

O trânsito local será preservado no trecho entre as ruas Berzélio e Adão Norberto de Andrade.

A nova canalização aumentará a capacidade de vazão do Córrego Zavuvus, auxiliando assim no combate às enchentes na região de Jurubatuba e nas áreas baixas no entorno do córrego.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras já concluiu 300 metros de novas galerias na Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis. Com a nova interdição, será possível concluir, até o final do ano, mais 500 metros de galerias.

A próxima intervenção será a passagem dos túneis sob os trilhos da Linha 9-Esmeralda da CPTM, para que as novas galerias possam desaguar no Rio Jurubatuba.

Alternativas

Os veí­culos que trafegam Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, sentido Marginal Pinheiros, deverão entrar à direita na Rua Professor Campos de Oliveira, à esquerda na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, à direita na Avenida Octalles Marcondes Ferreira, retomando o trajeto original.

Deixe seu comentário