23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Trens do Metrô de São Paulo passam a ter alças pega-mãos

A partir desta segunda-feira, dia 1º de junho de 2020, os passageiros do Metrô vão notar uma novidade nos trens: alças pega-mãos que vão auxiliar na melhor distribuição no interior das composições, aumentando o conforto e a segurança nas viagens.

Cada trem contará com 332 alças feitas com material de PVC, poliamida e poliéster, que garantem resistência durante o uso e durabilidade. Inicialmente, cinco trens da Linha 1-Azul contarão com os pega-mãos já neste primeiro dia.

Esse equipamento vai permitir que as pessoas de menor estatura possam fazer sua viagem com mais segurança em qualquer região do trem, melhorando também as condições de embarque e desembarque, por evitar a concentração na região das portas, onde estão localizadas as barras verticais, mais acessíveis a elas.

As alças terão a cor das linhas em que o trem circula: azul, verde, vermelha e prata e a instalação será feita gradativamente. Até a metade de junho serão 29 trens na Linha 1-Azul com este item e a expectativa é concluir a colocação em toda a frota do Metrô em agosto.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS