Previsto para terminar em 19 de julho, a SPTrans informou que foram finalizados no dia 14 de junho, com mais de um mês de antecedência, os trabalhos de manutenção do pavimento rígido realizados nas plataformas A e B do Terminal Santo Amaro, na Zona Sul.
Durante esse período foram substituídas 34 placas de concreto.
Com isso, os veículos passam a ter melhores condições para circular pelo local, facilitando a entrada e saída, especialmente dos articulados, e garantir o atendimento aos passageiros da melhor forma.
As mudanças tiveram início em 16 de maio, quando os pontos finais das linhas dessas plataformas foram alterados temporariamente e uma linha foi remanejada para a parte externa do terminal.
Por lá passam 84 mil passageiros por dia e mesmo com menor movimentação no terminal devido esse período de pandemia pela Covid-19, tudo foi planejado com o objetivo de causar o mínimo de transtorno ao público que foi avisado previamente por meio de Jornal do Ônibus especial, banners nos pontos atuais das linhas no terminal, Informativo no site da SPTrans e material enviado à imprensa.
Além disso, em caso de dúvidas os passageiros foram orientados a procurar um dos técnicos no terminal para saber o local de embarque de sua linha. Finalizados os trabalhos as linhas voltaram às suas plataformas de origem.
Dando continuidade ao trabalho de reforma do pavimento rígido agora é a vez do Terminal Princesa Isabel, que atende a 7,6 mil passageiros. As obras serão iniciadas no dia 20 de junho e mais uma vez a medida visa tornar as viagens mais rápidas e seguras para os operadores e ao público que utiliza as linhas do terminal.