Recomendação para que ônibus da capital paulista só andem com passageiros sentados é revogada

A Prefeitura de São Paulo voltou atrás e revogou a recomendação para que passageiros dos ônibus da capital paulista viagem apenas sentados. A informação foi divulgada pela rádio Bandeirantes.

A medida, que visava impedir aglomeração dentro dos ônibus e a proliferação do coronavírus, estava em vigor desde o dia 6 de junho de 2020.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Esse, inclusive, foi um dos motivos do pedido de demissão do ex-secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, que não conseguiu fazer valer a recomendação.

    Entre os motivos citados pela SPTrans para a revogação da decisão, está que os motoristas não têm poder de polícia para obrigar os passageiros a viajarem sentados e que, com a volta do comércio na capital paulista, houve aumento significativo no número de passageiros que utilizam os ônibus.