28.8 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeitura de Santo André amplia renovação de frota e entrega 11 novos ônibus

Em mais uma etapa no processo de renovação da frota de ônibus da cidade, a Prefeitura de Santo André entregou 11 ônibus zero quilômetro nesta quinta-feira, dia 25 de junho de 2020, que vão atender a linha I02 Cidade São Jorge – Jardim Ana Maria.

A linha é operada pela Viação Guaianazes, que integra o Consórcio União Santo André. Os 11 novos veículos, já emplacados e prontos para operação, possuem elevadores em uma porta exclusiva para embarque e desembarque de pessoas com deficiência.

Os ônibus saíram de fábrica com a nova identidade visual utilizada no transporte coletivo municipal, que foi definida pela SATrans, em conjunto com as empresas que integram o Consórcio União Santo André, incluindo a Viação Guaianazes. O layout é inspirado em obras geométricas de Luiz Sacilotto, pintor, desenhista e escultor andreense adepto do abstracionismo.

Os novos veículos, com carroceria Caio Apache Vip IV e chassi Mercedes-Benz OF 1721, são equipados com sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo, luz de condução diurna conjugada com a ignição, e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

Renovação de frota

No ano passado, Santo André ganhou 62 ônibus zero quilômetro, todos com equipamentos de acessibilidade, sendo 35 do Consórcio União Santo André, beneficiando passageiros das linhas T15 Hospital Mário Covas – Estação de Santo André, T17 Jardim Alvorada – UniABC, T29 Vila Suíça – Estação de Santo André e I03 Jardim Bom Pastor – Parque Capuava.

Outros 27 veículos novos foram entregues pela empresa Suzantur, atendendo a linha TR101 Terminal Vila Luzita – Estação de Santo André e várias linhas alimentadoras do Terminal Vila Luzita (Represa, Clube de Campo, Jardim Guarará, CDHU, Vila João Ramalho, Jardim Cipreste e Sítio dos Vianas).

Além dos 62 ônibus novos, Santo André ganhou outros 12 veículos seminovos em 2019 para atender a linha B63 Jardim Alvorada – Vila Palmares, todos da Viação Vaz, que integra o Consórcio União Santo André.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS