20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Metrô pode entrar em greve no dia 1º de julho

O Sindicato dos Metroviários informou nesta sexta-feira, dia 26 de junho de 2020, que a categoria pode paralisar as atividades na próxima quarta-feira, dia 1º de julho.

De acordo com o sindicato, o Governo do Estado de São Paulo quer retirar direitos e realizar cortes de salários da categoria.

Nos dias 24 e 25 de junho, a entidade realizou uma assembleia on-line onde 2.505 pessoas (90,42% do total) aprovaram o Estado de Greve, com possível greve marcada para o dia 1º de julho e a realização de uma nova assembleia na terça-feira, dia 30 de junho.

Resultado Assembleia
Imagem: Divulgação/Sindicato dos Metroviários

“Os trabalhadores aprovaram com mais de 90% dos votos a decretação de Estado de Greve, com possível paralisação no dia 1º/7 se a empresa e o governo Doria não retirarem a proposta de corte de salários e retirada de direitos. A assembleia contou com a participação de 2.505 trabalhadores, que decidiram lutar em defesa dos direitos ameaçados pelo Metrô e o governo Doria. A categoria realiza um serviço essencial, não parou durante a pandemia e recebe em troco ataques do governo e da empresa”, diz trecho do comunicado emitido pela entidade.

Na próxima semana, estaremos acompanhando o resultado da assembleia dos metroviários e novas informações serão divulgadas aqui no site.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS