19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Estações e terminais da CPTM, EMTU e Metrô recebem Campanha Inverno Solidário 2020

Com o inverno se aproximando e a sensação térmica bem mais baixa, chega o momento de pensar na solidariedade a quem não consegue se aquecer.

Os passageiros atendidos pela CPTM, EMTU, Metrô e pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade contam com 81 pontos de arrecadação de doações da Campanha Inverno Solidário 2020, distribuídos em estações e terminais do sistema metropolitano.

A Estrada de Ferro Campos do Jordão também participa da campanha, acrescentando ao total mais um ponto de coleta na Estação Pindamonhangaba.

A ação tem como objetivo arrecadar cobertores para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio. Somente cobertores novos serão aceitos para evitar o risco de transmissão da Covid-19 na manipulação de peças usadas.

A Campanha Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo e vai até o dia 22 de setembro deste ano. As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida em todos os municípios do Estado de São Paulo.

CPTM

Na CPTM, as doações podem ser feitas nas estações:

Metrô

O Metrô tem pontos de arrecadação nas estações:

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, terão caixas para depósito de doações em todas as suas estações a partir desta quarta-feira, dia 10 de junho.

Inverno Solidário
Foto: Divulgação

EMTU

Já a EMTU conta com 40 pontos de arrecadação divididos entre os terminais metropolitanos da capital paulista e de Campinas, estações do VLT, edifícios e pontos comerciais das cinco regiões metropolitanas em que opera (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sorocaba).

A lista completa dos locais de arrecadação no sistema de ônibus intermunicipal está disponível aqui (vai abrir um arquivo PDF).

Inverno Solidário

Mais informações sobre o Inverno Solidário podem ser consultadas no site Inverno Solidário.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS