Estação Guaianases deve ganhar melhorias na acessibilidade no segundo semestre

163
Estação Guaianases Linha 11
Estação Guaianases da Linha 11-Coral da CPTM (Foto: Albert Carlos S. Domingos/CC BY-SA 4.0)

A Subprefeitura de Guaianases informou em suas redes sociais que após encaminhar um Ofício à CPTM, obteve a resposta que no segundo semestre deste ano, a estação Guaianases, que atende a Linha 11-Coral, deve ganhar melhorias na acessibilidade e comunicação visual.

Leia abaixo o Ofício na íntegra:

“A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM empreendem ações de modernização e expansão do sistema de transporte ferroviário de passageiros, na perspectiva de atender às necessidades do amplo território contemplado com seus serviços, exercitando o planejamento, desenvolvendo estudos, elaborando projetos, realizando obras, modernizando a frota e aprimorando instalações, de modo a contribuir com o desenvolvimento econômico, social e ambiental paulista.

Diante do exposto, em resposta ao Ofício 048/SUB-G/GAB/2020, da Subprefeitura de Guaianases, de autoria do subprefeito Guaracy Fontes Monteiro Filho, informamos que está prevista a execução de melhorias na estação Guaianases para atender as atualizações normativas de acessibilidade, e seu respectivo projeto executivo está em fase de elaboração.

No projeto está previsto a adequação das rotas acessíveis e comunicação visual para atender as mudanças normativas de acessibilidade, bem como pintura, incluindo os gradis, e demais reparos necessários. A conclusão do projeto executivo está prevista para o 2º semestre/2020.”

Deixe seu comentário